III FESTIVAL DE NATAÇÃO É UM SUCESSO PDF Imprimir E-mail
Alegria, essa é a palavra que melhor define o Festival de Natação organizado pela Associação de Pais e Amigos da Natação de São Carlos, a Apanasc. Em sua terceira edição, o festival contou com a presença de mais de 200 crianças que, além de se divertirem muito com os palhaços que alegraram toda a ensolarada manhã de sábado (22), puderam nadar e aprender um pouco sobre as regras de uma competição de natação.

O Festival foi idealizado pela diretoria da Apanasc, composta exclusivamente por pais de atletas da associação, com o objetivo de massificar a prática da natação na cidade de São Carlos. Esse tipo de evento é a primeira chance que os iniciantes na natação têm de começar a entender o funcionamento de uma competição, com balizamento, sequência de apitos para subir na baliza, para a largada e algumas regras básicas.

Por outro lado, nesses festivais a “competição” dá vez à festa, já que todos os participantes recebem a sua medalha ao final da prova, incentivando e aumentando a sua autoestima, o que mais tarde se reflete num número maior de crianças se interessando por seguir a carreira de atleta.

Todas as entidades envolvidas com a natação na cidade de São Carlos foram convidadas, porém devido a outros compromissos, nem todas puderam participar. Mesmo assim, o Festival contou com a participação de mais de 200 crianças de São Carlos e região.

Além das crianças do Projeto Social da Equipe Interativo/APANASC, compareceram ao evento crianças das escolinhas de natação do São Carlos Clube, da Associação Atlética Botucatuense, de Botucatu, da Fundesport de Araraquara e da Academia Genesis de Rio Claro.

(24/09/2012)


Compartilhe essa informação