VISITA GUIADA NO MUSEU DE SÃO CARLOS ENCERRA A PRIMAVERA DE MUSEUS 2012 PDF Imprimir E-mail

Neste sábado (29), das 10h às 19h, dentro da programaçãoPrimavera de Museus 2012” será oferecida uma visita guiada no Museu de São Carlos com exposição de artesanato e antiguidade, espaço criança, música e área de convivência. Também será realizada até domingo (30), das 10h às 16h, no Museu TAM, uma ação educativa voltada aos colaboradores terceirizados, com a proposta de apresentar o museu e seu acervo àqueles que o vivenciam diariamente e participam do atendimento dos visitantes. O Museu TAM fica na Rodovia SP 318 - km 249,5.

 

A Primavera de Museus 2012, em sua sexta edição, é uma iniciativa do Instituto Brasileiro de Museus (Ibram). O evento, que ocorre anualmente no início da estação, tem como objetivo sensibilizar os museus e a sociedade para o debate de temas da atualidade. Este ano o tema foi “A Função Social dos Museus” e homenageou os 40 anos da Declaração da Mesa Redonda de Santiago do Chile, realizada em 1972, na qual o conceito de museu passou a ser entendido como uma instituição a serviço da sociedade com importante papel na formação da consciência das comunidades.

 

O Museu de São Carlos fica na Praça Antonio Prado, s/nº, na Estação Cultura. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 3373-2700.

 

(28/09/2012)



Compartilhe essa informação