ESCRITORA CÉLIA LUIZ APRESENTA POESIAS E RIMAS NA BIBLIOTECA EUCLIDES DA CUNHA PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de São Carlos realiza neste ano, através do SIBI (Sistema Integrado de Bibliotecas) e da Fundação Pró-Memória, a 8ª Edição da Estação Leitura, trazendo muitas novidades.

As escritoras homenageadas na edição deste ano são Ruth Rocha (Nacional) e Célia Luiz (Regional). Nesta terça-feira (9), Célia Luiz esteve na Biblioteca Pública Municipal Euclides da Cunha, na Vila Prado, apresentando e cantando suas poesias e rimas.

A apresentação foi assistida pelas crianças do Cemei Carmelita Rocha Ramalho e da Creche Aracy Leite Pereira Lopes. A turma da professora Maria Munhoz fez um jogral para a escritora, recitando e cantando seus poemas.

Segundo a Bibliotecária, Sônia Pinheiro, da Divisão de Incentivo à Leitura, esta é uma de mais de cem atividades do Circuito Valer, organizado pelo Coletivo Topamos Ler, que é formado por representantes da Prefeitura Municipal, com a Secretaria de Educação, do Sesc, da UFSCar, com o Centro Acadêmico de Letras, o Departamento de Ciência da Informação, a Rádio UFSCar, a Biblioteca e a Editora, de instituições do terceiro setor, como a Ramudá e a Veracidade, em parcerias com o Festival Contato, a Livraria Sideral e o Shopping Iguatemi.  Acesse o blog para consultar a programação completa: http://www.coletivotopamosler.blogspot.com.br/p/programacao.html.

Além disso, as bibliotecárias da Biblioteca Euclides da Cunha, Fátima Ciapina e Karina Fröner ressaltam que projetos de Incentivo à Leitura como esse, assim como o Romance...aos pedaços e Hoje é Dia de Poesia tem atraído a atenção da população, resultando em maior procura dos livros e autores citados nos projetos.

Sônia lembra ainda que de 18 a 21 de outubro acontecerá, na praça Coronel Salles, das 9h às 19h, a I Feira do Livro de São Carlos "Caminhos da Leitura", com várias atividades culturais e livros a preços populares.

(09/10/2012)


Compartilhe essa informação