CRIANÇAS DE PIRASSUNUNGA VISITAM O MUSEU MÁRIO TOLENTINO PDF Imprimir E-mail

Um grupo de 30 crianças e adolescentes de 8 a 16 anos, que são atendidos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS-Infantil) de Pirassununga, visitou na manhã desta quarta-feira (10), o Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino.

 

Deborah Eloy Demarco, terapeuta ocupacional e coordenadora do CAPS Infantil, conta que tomou conhecimento do Museu da Ciência de São Carlos pela televisão. A partir daí, manteve contato e agendou essa visita.

 

Ainda de acordo com ela, os atendidos têm transtorno mental e hiperatividade, por isso houve um trabalho com as crianças e jovens mostrando para eles como deveria ser o comportamento durante a visita. “A visita foi muito boa. Acho que cumpriu seu objetivo”, concluiu Deborah.

 

O Museu da Ciência Prof. Mário Tolentino foi inaugurado em abril deste ano pela Prefeitura de São Carlos. O espaço de conhecimento nasceu com 129 experimentos de física, divididos em óptica, espelhos, fluídos, mecânica, som, geração de energia, eletromagnetismo e deverá expandir seu acervo para outras áreas da ciência.

Foi montado em um espaço amplo, que permite a interatividade dos visitantes com o acervo. Conta também com um auditório de 56 lugares para a realização de seminários, palestras e atividades culturais, uma sala de aula para ser utilizada pelo professor visitante e uma área para exposições, que traz sempre novidades para o público.

 

Um exemplo foi a exposição “PaleoBrasil - Na Trilha dos Dinossauros”, uma parceria entre a Prefeitura e a UFSCar, por meio do Departamento de Ecologia e Biologia Evolutiva, que foi encerrada na semana passada.

 

O horário de funcionamento do Museu é de terças e sextas-feiras das 8h às 21h30, de quartas e quintas-feiras das 8h às 17h30 e aos sábados das 12h às 17h.


(10/10/2012)



Compartilhe essa informação