SÃO-CARLENSE É CAMPEÃO MUNDIAL DE LEVANTAMENTO TERRA PDF Imprimir E-mail
O atleta São-Carlense Paulo Sérgio Batista conquistou no dia 29 de setembro, em Rio Claro, o título mundial de Levantamento Terra, competição que aconteceu no Floridiana Tênis Clube, com organização da World Association of Benchers and Dead Lifters (WABDL) e participação de mais de 200 atletas.

Paulo Sérgio, que recentemente foi bi-campeão brasileiro, em competição realizada em São Carlos no mês de agosto, e disputa a categoria de 75 a 80 kg, sagrou-se campeão na modalidade Dead Lift (Levantamento Terra) com levantamento máximo de 250 kg.

Para o atleta, que revela encontrar algumas dificuldades para treinar, uma vez que o esporte não é profissional e requer muita dedicação, a conquista serve de incentivo na busca de novos desafios.

“Além dos treinamentos diários esse esporte exige outras coisas, como a ingestão periódica de suplementos alimentares. Tudo isso tem um custo que eu banco com recursos próprios”, salientou.

Paulo Sérgio agradeceu o apoio da Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer, do Márcio Daniel da Academia Vibração, do Thiago e do Gustavo da Academia Força Livre, do Erasmo e Cirilo da Academia Tigre, e de outros atletas da modalidade que contribuem para esse esporte.

(11/10/2012)


Compartilhe essa informação