EXPOSIÇÃO “SÓ PARA MULHERES” COMEÇA DIA 20 COMO OFICINA FOTOGRÁFICA PDF Imprimir E-mail

Para comemorar os 60 anos do “1º Salão Feminino de Arte Fotográfica”, realizado em 1952, uma realização do Foto Cine Clube Sancarlense, em parceria com os fotos-clubes Bandeirante, Campinas e Fluminense, será realizada a exposição “Só para Mulheres”, de Essio Pallone Filho.

 

A exposição "Só para Mulheres" mostrará uma visão atual da produção fotográfica da mulher são-carlense percorrendo o quadrilátero histórico da cidade. Esta proposta mostrará a visão de fotógrafas que produzirão material durante os passeios fotográficos, sendo que antes de cada passeio haverá uma oficina de fotografia para dominar o equipamento digital e, como resultado final, será realizada uma mostra coletiva, na qual cada participante inscrita nas oficinas e nos passeios terão assegurados a participação na exposição com pelo menos uma foto que será escolhida por uma curadoria.

 

Este projeto foi selecionado pelo 8º Chamamento Público para Projetos Expositivos de Artes Visuais - 2011/2012 - Programa Arte para Todos.

As inscrições devem ser feitas na Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, localizada na Praça Antonio Prado, s/nº, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail cultura@saocarlos.sp.gov.br ou pelo telefone (16) 3373-2708.

 

Confira a programação completa do projeto:

 

Oficina “Como dominar sua máquina fotográfica”

Desvendando e explorando os recursos oferecidos pelas câmeras fotográficas digitais para obter fotografias com boa qualidade e aprimorando a técnica.

Datas: 20 e 27 de outubro (sábados)

Local: Estação Cultura

Endereço: Praça Antônio Prado s/nº - Centro

Horário: das 13h às 14h30

Número de vagas: 30

Público alvo: maiores de 16 anos

 

Passeio fotográfico no Quadrilátero Histórico

Os passeios fotográficos oportunizarão o desenvolvimento do olhar e a aplicação das técnicas aprendidas. Será o momento em que fotógrafo, câmera e cenário se encontram para o desafio de obter a imagem que lhe dá prazer e é única.

Datas: 20 e 27 de outubro (sábados)

Local de encontro: Estação Cultura

Endereço: Praça Antônio Prado s/n - Centro

Horário: das 15h às 18h

Público alvo: Aberto a todas as mulheres sem haver necessidade de fazer a oficina.

 

Exposição Só para Mulheres

Mostra coletiva das fotógrafas participantes dos passeios fotográficos e fotografias participantes do “1º Salão Feminino de Arte Fotográfica”.

Período da exposição: 14 de novembro a 21 de dezembro

Local: Saguão do Paço Municipal “Edifício Sesquicentenário”

Endereço: Rua Episcopal, 1.575, centro

Visitação: de segunda a sexta das 8h às 18h

Entrada gratuita

 



Compartilhe essa informação