TÉCNICOS DO PARQUE ECOLÓGICO DE SÃO CARLOS MINISTRAM CURSO PARA ANALISTAS DO IBAMA PDF Imprimir E-mail
 

Técnicos do Parque Ecológico de São Carlos e alguns convidados irão ministrar um curso de capacitação para Analistas Ambientais do Ibama que trabalham com fauna apreendida em diversos estados do país.

 

O curso que acontece nos dias 22, 23 e 24 de outubro, nas dependências do Parque Ecológico, será em grande parte prático, pois os Analistas Ambientais trabalham diretamente com fauna em centros de triagem pertencentes ao órgão. “Sem dúvida é muita responsabilidade, mas tenho certeza que a equipe do Parque Ecológico tem muito a mostrar depois de tantos anos de trabalho e aquisição de conhecimento. E certamente também teremos muito a aprender”, esclarece Fernando Magnani, administrador do Parque.

 

Os temas discutidos durante o curso vão desde o modo de contenção e captura até discussões sobre destinação de fauna.

 

Atividades como estas demonstram a relevância dos trabalhos de conservação da fauna que o Parque Ecológico de São Carlos exerce junto ao órgão federal responsável pela gestão e fiscalização de atividades com animais que é o Ibama. Segundo Magnani, tais ações destacam ainda o Zoológico de São Carlos como centro de difusão de conhecimento para a conservação da biodiversidade.

 

O Parque Ecológico de São Carlos é aberto para visitação pública de terça a sábado, das 8h às 16h30 e domingo e feriados, das 8h às 17h30. O parque não cobra a entrada. Outras informações podem ser obtidas pelo e-mail pesc@pesc.org.br ou pelo telefone (16) 3361-4456.

 

(19/10/2012)



Compartilhe essa informação