12ª ETAPA DO CAMPEONATO ESTADUAL ESCOLAR MODALIDADE OLÍMPICA DE CICLISMO SERÁ REALIZADO EM SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

Nesta quinta-feira (25), no Parque Eco-Esportivo Damha, na SP 318 – Rodovia Thales L. Peixoto Jr, das 7h às 16h, será realizada a 12ª etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica de Ciclismo, uma realização do Governo do Estado, com organização da Federação Paulista de Ciclismo e apoio da Prefeitura de São Carlos e do Parque Damha.

 

Cerca de 400 ciclistas/alunos, de 12 a 17 anos, no masculino e feminino, de várias regiões do estado participarão de baterias no Parque Eco-Esportivo Damha. Os alunos são de escolas estaduais, municipais e particulares. O campeonato é dividido em duas categorias: mirim (12 a 14 anos) e infantil (15 a 17 anos). As bicicletas de competição e todos os equipamentos de segurança são cedidos pela Federação Paulista de Ciclismo. Os alunos somente precisam preencher a ficha de inscrição disponível no site www.estadualescolar.org.br ou no próprio local.

 

Todos os participantes também recebem as camisetas do evento e medalhas de participação. Os três primeiro colocados da 12ª etapa do II Campeonato Estadual Escolar Modalidade Olímpica de Ciclismo recebem medalhas oficiais e se classificam para a etapa final estadual que, por sua vez, classifica para a Olimpíada de Ciclismo Nacional que deve ser realizada no nordeste do país.

 

Segundo Jaime Correa Vedor, delegado da Federação Paulista de Ciclismo, o evento tem como objetivo formar novos valores para o esporte, contribuindo para a escolha de atletas que defenderão o Brasil nos Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro. “Além disso, vamos selecionar atletas para participação nas principais disputas da categoria”.

 

Todas as bicicletas de competição disponibilizadas gratuitamente aos alunos participantes deverão ser retiradas na arena de largada da competição.

 

 

Fotos: Federação Paulista de Ciclismo


(24/10/2012)

 



Compartilhe essa informação