BARBA PARTICIPA DA ABERTURA DA 4ª SEMANA DO SERVIDOR PDF Imprimir E-mail
 

O prefeito Oswaldo Barba participou, na manhã desta segunda-feira (29), da abertura da 4ª Semana do Servidor Público Municipal, evento que acontece até domingo, 4 de novembro, com palestras e programação de teatro e cinema.

 

Também participaram da cerimônia, o vice-prefeito, Emerson Leal, os secretários, Ana Ponce (Administração e Gestão de Pessoal), Lourdes Moraes (Educação), Alberto Engelbretch (Habitação e Desenvolvimento Urbano) e Jairo Sales (Obras), e diversos servidores públicos municipais.

 

A abertura do evento ofereceu ainda uma palestra com o professor doutor Wilson José Alves Pedro, abordando o tema “Servidor Público: desafios e perspectivas da função”.

 

Segundo o prefeito Barba, é fundamental aplicar projetos e promover ações que favoreçam o servidor público, dando-lhes qualidade de vida. Ele citou benefícios conquistados desde 2009, como a aprovação de um Plano de Carreira (Barba é o primeiro prefeito de São Carlos a conseguir implantar um Plano de Carreira para todos os servidores). Tal benefício contempla funcionários de todas as categorias, permitindo um aumento de até 56% sobre o salário base durante toda a carreira do servidor. E ainda o aumento de 4 para 6 meses da licença-maternidade, beneficiando 314 servidoras.

 

“O servidor público carrega um estigma de que é um trabalhador que ganha muito e trabalha pouco, o que não é verdade. O avanço de São Carlos também é fruto do trabalho de todos vocês, que contribuem com o crescimento da cidade, oferecendo um serviço de qualidade”, opinou o prefeito.

 

Durante o evento também foram apresentados os vencedores do 3º concurso de inovação, cujo objetivo é estimular o desenvolvimento de soluções inovadoras nas práticas de trabalho e que contribuam efetivamente para melhoria dos serviços públicos.

 

BOLETIM DE SERVIÇOS – Ainda durante o evento, o prefeito lançou o Boletim de Serviços dos Servidores, um relatório que ficará no Portal do Servidor com informações sobre os benefícios concedidos a categoria (vale-transporte, cesta básica, entre outros), para facilitar o acesso e dar ainda mais transparência aos serviços oferecidos.

Durante a 4ª semana também serão distribuídos 100 ingressos para o Cine São Carlos, 90 ingressos para o Museu TAM e 20 ingressos, por espetáculo, para o Teatro Municipal.

 

(29/10/2012)



Compartilhe essa informação