155 ANOS: BARBA AGRADECE POPULAÇÃO PELO DESENVOLVIMENTO DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

São Carlos comemorou 155 anos neste domingo, 4 de novembro. Algumas atividades marcaram a data, como a tradicional benção do bolo na Igreja Catedral e o hasteamento das bandeiras na praça Coronel Salles.

 

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado da primeira-dama, Cidinha Duarte, esteve na Catedral às 8 horas do domingo para acompanhar a benção do bolo feita pelo padre José Luiz Beltrame. Em seguida, ainda no pátio da Catedral, a Banda Marcial Carlopolitana, regida pelo maestro Robertinho Mori executou o hino nacional.

 

Autoridades e a Banda seguiram para a praça Coronel Salles onde ocorreu o ato cívico para comemorar o aniversário da cidade. Além do prefeito e a primeira-dama, participaram o superintendente da Polícia Científica, Fernando Crnkovic, o representante da Polícia Militar, cabo Adalberto, o diretor presidente do Grupo Escoteiro, Marco Aurélio Penteado, e o comandante da Guarda Municipal, Capitão Luís Tozzato.

 

Após o hasteamento das bandeiras, o prefeito Oswaldo Barba fez um discurso em agradecimento a todos os são-carlenses que colaboram para o desenvolvimento da cidade. “Hoje nós temos uma cidade pujante, que gera empregos e se desenvolve cada vez mais, e isso é fruto da participação de diversos atores, pessoas que contribuíram no passado e pessoas que contribuem atualmente com São Carlos”, enfatizou.

 

O prefeito também fez questão de justificar o cancelamento do desfile. “Este aniversário coincidiu com a realização do Enem, que além de impedir a participação de diversos alunos, também impediu a participação das corporações de segurança, como Agentes de Trânsito, Polícia Militar e Tiro de Guerra”, lembrou. Barba se referiu também ao calor como outro fator  para o cancelamento. Na quarta-feira, dia 31, quando a Prefeitura decidiu pelo cancelamento a cidade registrou a temperatura mais alto do ano, 35,5°C.

 

Comemoração

Para comemorar os 155 anos de São Carlos outras atividades foram realizadas, como o show de Jair Rodrigues na quinta-feira, parceria entre a Prefeitura e SESC, e a entrega da revitalização da praça e da fonte da Igreja São Benedito, parceria entre Prefeitura e Acisc.

 

 

(05/11/2012)

 



Compartilhe essa informação