ACISC E PREFEITURA INAUGURAM REVITALIZAÇÃO DO LARGO SÃO BENEDITO PDF Imprimir E-mail

A ACISC (Associação Comercial e Industrial de São Carlos) e a Prefeitura Municipal inauguraram, na manhã de sábado (3), a Revitalização do Largo São Benedito, ocasião em que compareceram autoridades, empresários e população em geral.

 

Em seu discurso, o presidente da ACISC, Alfredo Maffei Neto, ressaltou que o evento marcava o atendimento a uma reivindicação feita há décadas pelos comerciantes e pela população em geral. “Consideramos a revitalização do Largo São Benedito algo fundamental para a valorização da região central do município”, resumiu.

 

O prefeito Oswaldo Barba, por sua vez, destacou a importância de restaurar e colocar em funcionamento o chafariz da Igreja São Benedito, um patrimônio histórico de São Carlos. “Sem dúvida, o local está muito mais bonito e agradável, o que acaba incentivando um maior fluxo de consumidores para as proximidades”. Barba ainda fez questão de enaltecer a presença de José Bento Carlos Amaral, que foi prefeito no final da década de 60, época da construção da fonte.

 

Por fim, o Padre Marcos afirmou que a revitalização fez com que muitas pessoas, das mais diferentes faixas etárias, passassem a frequentar o local. “Fico muito satisfeito ao ver que tanta gente está vindo aqui passar momentos agradáveis com a família”, completou.

 

 

(05/11/2012)



Compartilhe essa informação