A COMÉDIA “AS FILHAS DA MÃE” ESTARÁ NO PALCO DO TEATRO MUNICIPAL NESTE SÁBADO PDF Imprimir E-mail

No sábado (10), a partir das 20h, o Teatro Municipal de São Carlos “Alderico Vieira Perdigão”, recebe a comédia musical “As filhas da mãe” de Ronaldo Ciambroni. A peça é baseada em fatos reais vividos pelo autor. Em cartaz há 20 anos nos teatros pelo Brasil, já foi assistida por mais de 1,5 milhões de pessoas.

 

A peça conta a história de uma mãe de meia idade, Diva Maria, cuja longa e fracassada trajetória nos meios artísticos a leva a investir na carreira das duas filhas, Deise Maria e Dalva Maria. Como ambas são totalmente desprovidas de talento, as inúmeras tentativas de “encaixá-las” em alguma produção artística falham sucessivamente, criando situações hilárias e levando as duas moças à atitude desesperada de fugir de casa para obter a liberdade. A partir de então, a busca pelas filhas toma conta da vida de Diva Maria, que acaba se envolvendo em situações inusitadas e surpreendentes ao longo de todo o espetáculo.

 

Ronaldo Ciambroni, autor de dezenas de espetáculos adultos e infantis, foi premiado diversas vezes no Brasil e uma vez em Cuba, com a peça “Donana”, um clássico da dramaturgia nacional que completou 30 anos de existência no ano passado. Ciambroni conta que usou sua experiência profissional para compor esta comédia atualíssima. “Quando eu trabalhava com seleção de elenco para emissoras de televisão, constantemente encontrava mães que eram muito mais ansiosas que as próprias candidatas, algumas chegando mesmo ao desespero para ‘cavar’ uma oportunidade para as suas filhas”, relata.

 

A direção do espetáculo é de Kaká Lima, a direção de produção de Carmen Sanches e a coreografia de Roberto Azevedo. Fazem parte do elenco Kaká Lima, Luiggi Francesco, Priscila Teixeira e Vanessa Klitzke. A realização é da Tchesco Produções e Dtrip Entretenimento com apoio do Portal A Roda.

A classificação etária é de 12 anos e os ingressos custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia entrada). O Teatro Municipal está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

 

(07/11/2012)


Compartilhe essa informação