BARBA PARTICIPA DA POSSE DE TARGINO DE ARAÚJO FILHO COMO REITOR DA UFSCAR PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba participou, na manhã de sábado (10), no Teatro Florestan Fernandes, da cerimônia de recondução de Targino de Araújo Filho ao cargo de reitor da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos).

Targino permanece na função até 2016. Ele encara como principal desafio a busca pela internacionalização da universidade por meio do intercâmbio com universidades da América do Sul e da África.

 

O reitor fez um retrospecto do primeiro mandato. Segundo ele, entre os principais feitos da sua gestão estão a expansão do Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades Federais (Reuni), a consolidação do Programa de Ações Afirmativas, a expansão dos cursos de graduação a distância, entre outros. “Encaro como grande desafio a criação do campus de Buri (SP) e a expansão dos campi de Araras e Sorocaba”, prospecta o reitor sobre o futuro da Universidade Federal de São Carlos.

 

Oswaldo Barba afirmou que a trajetória vitoriosa da UFSCar foi construída por alunos e professores, que estreitam os caminhos do conhecimento à sociedade. “A UFSCar colabora como o desenvolvimento da cidade. Inúmeros projetos desenvolvidos na administração do ex-prefeito Newton Lima e também na minha administração tiveram o apoio da universidade”, afirmou.

 

De acordo com Barba, projetos como o Portal da Transparência e o Portal da Transição de Governo, recentemente criado, são exemplos do avanço da administração pública. “A ousadia que aprendemos na universidade, levamos para a administração pública”, ressalta.

 

O deputado federal Newton Lima (PT-SP) e o presidente do CNPq (Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico), Glaucius Oliva, foram algumas das outras autoridades que participaram da cerimônia. Além de Targino, tomaram posse o vice-reitor, Adilson Jesus Aparecido de Oliveira; a pró-reitora de Graduação, Claudia Raimundo Reyes; a pró-reitora de Pós-Graduação, Débora Cristina Morato Pinto; a pró-reitora de Pesquisa, Heloisa Sobreiro Selistre de Araújo; a pró-reitora de Extensão, Claudia Maria Simões Martinez; o pró-reitor de Assuntos Comunitários e Estudantis, Geraldo Costa Dias Júnior; o pró-reitor de Gestão de Pessoas, Mauro Rocha Côrtes; e o pró-reitor de Administração, Néocles Alves Pereira. Além dos pró-reitores, foram apresentados à comunidade universitária os pró-reitores adjuntos.

 

(12/11/2012)



Compartilhe essa informação