FESC REALIZA O FESTIVAL BRASILIDADES 2012 PDF Imprimir E-mail

O Teatro Municipal “Alderico Vieira Perdigão” recebe no dia 23 de novembro, a partir das 19h30, o Festival Brasilidades, uma realização da Fundação Educacional São Carlos (FESC), por meio da Universidade Aberta da Terceira Idade (UATI).

 

O Festival 2012 apresenta a pluralidade da cultura brasileira, um espetáculo que mostra o trabalho realizado pelos grupos artísticos da UATI como uma colorida e alegre colcha de retalhos.

 

O Festival começa com o grupo de Seresta que vai apresentar “Salve Ataulfo”, uma homenagem ao cantor e compositor Ataulfo Alves. No repertório músicas como “Meu tempo de criança”, “Laranja Madura”, “Atire a primeira pedra” e “Ai, que saudades da Amélia”.

 

Na sequência sobem ao palco do Municipal os grupos de Tai Chi com o número “Liu Pan Lin”, de Teatro com “100 anos de Nelson Rodrigues”, o Coral da UATI que vai apresentar “Brasil: belezas e alegrias”, os grupos de Teatro e de Dança que juntos vão apresentar o número “100 anos de Luiz Gonzaga”, uma montagem cênica coletiva com a música Asa Branca e coreografia de forró, os grupos de Teatro e de Samba juntamente com o Coral apresentam “Salve Chico!”, uma saudação à malandragem inspirada na obra de Chico Buarque e para encerrar o Festival 2012 todos os grupos sobem no palco para uma apresentação coletiva intitulada “Irmãos de fé” (comunidade Samba da Vela).

 

Participaram da montagem do Festival Brasilidades os seguintes educadores da UATI: Manuela Cristina de Souza, José Antônio Corbini, Denise Gatti, Marluci Rosana Rios, Flora Reyes, Rita Cristina Silva, Adilson Sanches Marques, Eliane Cristina Soad, Kleiton Celso de Mello e Lygia Prates Lisboa Fontana.

 

Os convites, gratuitos, devem ser retirados até uma hora antes do espetáculo na bilheteria do Teatro. O Teatro Municipal está localizado na rua Sete de Setembro, 1.735, no centro. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3371-4339.

 

(14/11/2012)



Compartilhe essa informação