PREFEITURA REVITALIZA A ROTATÓRIA ALLOIS PARTEL FILHO PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos, via Secretaria de Serviços Públicos, revitalizou a rotatória Allois Partel Filho uma das principais entradas da cidade localizada na avenida Getúlio Vargas no entroncamento com a avenida Germano Fher Júnior em frente à indústria Cardinalli.

 

A Prefeitura fixou também o símbolo maçônico em concreto armado com boa visibilidade para quem trafega pela avenida Germano Fher Júnior. A solenidade de inauguração foi feita na manhã desta quarta-feira (14) e reuniu o prefeito Oswaldo Barba, a vereadora Laíde Simões (representante do poder Legislativo), o assessor do deputado federal Newton Lima, Marco Aurélio, representantes da família Partel, da Maçonaria, além de secretários municipais.

 

Obra

A revitalização da rotatória Allois Partel Filho custou aos cofres públicos R$ 60 mil, recursos empregados na aquisição de grama tipo esmeralda, plantas ornamentais, irrigação automática, mourões, tubos, conexões, plantas exóticas adultas e refletores. A mão de obra e equipamentos foram da Secretaria de Serviços Públicos, além do projeto, terraplanagem, preparação do solo, plantio, paisagismo, serviço de hidráulica e elétrica. Já o monumento em homenagem aos maçons foi retirado e reinstalado no canteiro em frente em um espaço com maior destaque. A Prefeitura recebeu ajuda de algumas empresas com doação de alguns itens de materiais. A obra contou ainda com o apoio de munícipes, que doaram as 12 palmeiras “Gerivá” adultas que foram plantadas no local. As árvores que seriam erradicadas foram retiradas por uma equipe da Secretaria e transplantadas para a rotatória.

 

O prefeito Oswaldo Barba destacou que a revitalização homenageia uma família que muito contribui para o desenvolvimento de São Carlos. Para o prefeito a revitalização dos acessos a São Carlos são importantes porque é o primeiro impacto que as pessoas têm da cidade. “Por isso desenvolvemos os projetos de reurbanização e quero agradecer o trabalho feito pelos funcionários municipais. O meu mandato termina no dia 31 de dezembro, nós queremos inaugurar ainda outras obras e entregar a nossa cidade bonita para que o novo prefeito possa fazer um bom trabalho”, ressaltou Barba.

Allois Lobbe Partel falando em nome da família Partel agradeceu a revitalização feita pela Prefeitura que investiu para garantir que o espaço esteja sempre verde e bonito. Lembrou que a denominação de rotatória Allois Partel Filho foi feita através de lei do vereador Marquinho Amaral. “A homenagem e a revitalização é uma honra muito grande para nós, não temos palavras para agradecer, a revitalização desta rotatória é importante porque ela se encontra na principal avenida de acesso a São Carlos. A homenagem honra a nossa família e será um novo cartão de visitas da cidade”, aposta Partel.

 

Já Daniel Correia Destro, representante da maçonaria são-carlense, agradeceu a Prefeitura pela colocação, em lugar de destaque, do símbolo maçônico.

 

 

(14/11/2012)


Compartilhe essa informação