BARBA: “DNIT DEVE PUBLICAR EDITAL PARA OBRAS NO MONJOLINHO AINDA EM NOVEMBRO” PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba, acompanhado do assessor do deputado federal Newton Lima (PT), João Muller, esteve na regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (Dnit), em São Paulo, com o superintendente regional Ricardo Madalena, para tratar da publicação do edital que irá contratar empresa para as obras de ampliação da vazão do córrego Monjolinho sob a ferrovia, na região do Cristo. O diretor de Infraestrutura do Dnit de Brasília, Marcelo Chagas, também participou da reunião.

 

A obra, orçada em R$ 5,3 milhões, está prestes a ter o edital de licitação publicado pelo Dnit. “Acertamos alguns detalhes de documentação e ficou definido que o edital será publicado pelo Dnit de São Paulo”, explicou o prefeito Oswaldo Barba. “De acordo com o superintendente até o final deste mês o edital será publicado”, destacou o prefeito.

 

Segundo o prefeito Oswaldo Barba, o Dnit é um órgão muito exigente e o edital para as obras que envolvem a ferrovia é muito complexo. “Essas obras são de extrema responsabilidade, pois são realizadas sem a interrupção da passagem dos trens”, detalhou o prefeito. “Felizmente, conseguimos vencer todas as etapas e agora mais uma obra está prestes a ser iniciada”, disse.

 

“Não temos dúvida que a qualidade de vida dos moradores de São Carlos melhorará após a realização destas obras, proporcionando maior segurança e mobilidade à população”, comentou Ricardo Madalena.

 

Além dessa obra na região do Cristo, o prefeito Oswaldo Barba também iniciou a duplicação da passagem sob a ferrovia na praça Itália. No início desta semana técnicos do Dnit fiscalizaram e aprovaram o andamento das obras. Na praça Itália está em processo de construção um túnel de 300 metros de extensão, a nove metros de profundidade, para a drenagem das águas pluviais daquela região. A próxima etapa é a construção das fundações do novo viaduto.

 

Combate enchentes

As obras na região do Cristo e na Praça Itália também têm o objetivo de diminuir ou eliminar enchentes ou focos de alagamento. Várias intervenções foram realizadas, especialmente no córrego do Gregório, como o alargamento da passagem do córrego no cruzamento da rua José Bonifácio com a avenida Comendador Alfredo Maffei e com a rua Episcopal.

 

Foram executadas obras em frente ao Mercado, com alargamento e rebaixamento do córrego, e no Parque da Chaminé.  Na rua São Joaquim foi demolida a antiga ponte e construída uma nova com o alargamento do córrego. Está em andamento a canalização de 1.200 metros do córrego do Gregório na região do Sesc e na Rotatória do Cristo, no encontro com os córregos Monjolinho e Mineirinho.

 

Piscinão

Na região da Vila Izabel a Prefeitura irá construir um piscinão próximo aos prédios do CDHU em uma área já conquistada pelo prefeito Oswaldo Barba junto ao governo do Estado. Com essa obra a expectativa é eliminar os problemas de enchentes naquela região.

 

(14/11/2012)



Compartilhe essa informação