BARBA ENTREGA PRÊMIOS DO 10º CONSETRAN PDF Imprimir E-mail
 

O prefeito Oswaldo Barba entregou na tarde desta terça-feira (20) a premiação do 10º Concurso de Segurança Educação para o Trânsito (Consetran). O evento realizado pelas Secretarias Municipais de Transporte e Trânsito e de Educação aconteceu na Emeb Carmine Botta. O objetivo é incentivar a produção de trabalhos voltados ao tema de trânsito, estimulando crianças, jovens, educadores e população em geral para refletir sobre as formas de prevenir acidentes.

 

Segundo a Divisão de Educação para o Trânsito, foram recebidos 1.842 trabalhos em 19 categorias do concurso que reuniu a participação de 35 escolas, 20 da rede municipal, 12  da rede estadual e 3 escolas da rede  particular de ensino do município.

 

As modalidades de produção dos trabalhos contemplaram desenho, recorte e colagem, história em quadrinhos, poesia, conto, redação, paródia, música e dança, produção artística, projetos, reportagem, slogan, fotografia e elaboração de cartaz. Entre as categorias participaram alunos de Educação Infantil 3 e 4 anos e de 5 e 6 anos; de 1º e 2º ano; 3º e 4º ano; 5º e 6º ano; 7º e 8º ano; 9º ano; de ensino médio ou profissionalizante; alunos universitários; da Educação de Jovens e Adultos; da Educação Especial; da terceira idade; educadores, motoristas profissionais; motociclista/ciclista; agentes de trânsito e guardas municipais; agentes da Hora Park; escola e professor que mais enviou trabalho.

 

Foram entregues 72 prêmios distribuídos em cada categoria além da premiação dos primeiros e segundos colocados, do prêmio para aluno-participante e o professor-orientador. Entre os prêmios foram entregues tablet, máquina digital, rádio MP3, smartphone, telefone sem fio, lap top, vídeo game e bicicletas. Os alunos da sala de aula dos contemplados receberão um kit pedagógico, contendo lápis preto, caneta azul e vermelha, régua, borracha, apontador e caixa de lápis de cor e camiseta do evento.

 

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou os organizadores do evento e disse que os prêmios foram entregues porque os participantes se dedicaram, aprenderam a legislação de trânsito. “O Consetran é uma das alternativas do poder público para educar e estimular os alunos a tomarem cuidado no trânsito”, disse Barba.

 

Já a secretária de Transportes e Trânsito, Regina Romão, enfatizou que o projeto “motiva pais e alunos terem boas ações e comportamento no trânsito”.

 

Além do prefeito Oswaldo Barba, participaram da premiação do 10º Consetran a primeira-dama Cidinha Duarte, as secretárias municipais Lourdes Moraes (Educação), Regina Romão (Transporte e Trânsito) e a diretora da Emeb Carmine Botta Eliza Cristina Montalvão.

 

(20/11/2012)



Compartilhe essa informação