SÃO CARLOS NOS JOGOS ABERTOS DO INTERIOR BAURU 2012 PDF Imprimir E-mail

Na terça-feira (20), algumas modalidades de São Carlos se apresentaram e competiram na cidade de Bauru nos Jogos Abertos do Interior Bauru 2012 . A ginástica artística competiu na categoria sub14, contra as cidades de Santana do Parnaíba, Ribeirão Preto, Sorocaba, São José do Rio Preto, São Bernardo do Campo, Guarulhos e Bauru.

 

A equipe Egos/Objetivo/SMEL, representando São Carlos, obteve o troféu de vice-campeã, com Guarulhos em primeiro lugar e São Bernardo do Campo em terceiro. Além da medalha de prata por equipe, nossas meninas conquistaram medalhas individuais: Beatriz Galego (vice-campeã nas paralelas e campeã no salto) e Kimberly Rodrigues (3o lugar na trave de equilibrio);

O tênis de mesa competiu na modalidade duplas e foi eliminada na primeira disputa contra a cidade de Sorocaba. Os garotos competem na categoria sub21. Apesar de ainda estarem novos com apenas 16 anos de idade, os atletas Guilherme e Paulinho Ferreira fizeram um jogo disputado de 5 sets, porém o resultado final foi de 3x1 para Sorocaba.

 

O futsal feminino marcou sua estreia na segunda-feira com vitória contra a equipe de São Caetano do Sul por 3x2. O resultado foi importante para buscar a classificação para a segunda fase. Ainda na terça-feira (20), a equipe de São Carlos perdeu para o São Bernardo do Campo por 8x0.

 

O ciclismo encerrou a participação com a modalidade de BMX. A equipe composta por Tom Italo e Lins disse que o nível da competição estava alto com a participação de atletas que competem pela seleção brasileira. Os meninos recebem o suporte da Associação São Carlos de Ciclismo.

 

O xadrez masculino obteve a primeira vitória na competição contra a cidade de Marilia 5,5 x 2 foi o resultado da partida, comemorado pelo técnico Marcel. As meninas perderam para Guarulhos por 7 x 0,5, resultado esperado pelo técnico da equipe. As duas equipes competem na categoria sub21.

 

A equipe de atletismo masculino com pessoas portadoras de deficiência chegou em Bauru nesta terça-feira (20). Os meninos estão confiantes na busca por medalhas, o técnico Maradona diz que "os atletas evoluíram nos treinamentos durante as semanas que antecederam os jogos abertos e que as medalhas serão uma consequência da dedicação desses garotos".

 

Já nesta quarta (21), São Carlos participou das apresentações na modalidade de atletismo para deficientes. Reginaldo Leme e Florisvaldo Tomas da Conceição competiram e conquistaram juntos 6 medalhas. As provas disputadas foram: Reginaldo: (F55) 2º lugar no arremesso de peso 5m e 39cm; 2º lugar no lançamento do dardo 13m e 24cm; 3º lugar no lançamento de disco 14m 99cm. Florisvaldo: (F53) 1º lugar no lançamento de dardo 14m; 2º lugar no lançamento de disco 14m 56cm; 2º lugar no arremesso de peso 5m 12cm.

 

Os dois atletas pontuaram 43 pontos pela cidade de São Carlos e terminaram a competição em 8º lugar no geral masculino da primeira divisão do atletismo para pessoas com deficiência.

 

Segundo o técnico da equipe Altair Fernando Pereira, o Maradona, a equipe disputou com apenas dois atletas e conseguiu uma boa pontuação. “A cidade de São Carlos tem condições de melhorar a estrutura para o esporte paraolímpico e no atletismo a cidade poderia ainda competir no feminino”, disse Maradona.

 

 

(21/11/2012)



Compartilhe essa informação