PAULO BRASILEIRO RECEBE TÍTULO DE “CIDADÃO HONORÁRIO SÃO-CARLENSE” PDF Imprimir E-mail

A Câmara Municipal promoveu na sexta-feira (7) em sessão solene, a entrega do título de “Cidadão Honorário de São Carlos” ao jornalista Paulo Augusto Alves Brasileiro, diretor regional das EPTV. A concessão do título foi proposta pelo vereador Robertinho Mori (PV).

 

Prestigiaram a sessão solene além de amigos e parentes autoridades como o prefeito de São Carlos Oswaldo Barba, os deputados Newton Lima (federal) e Roberto Massafera (estadual), os vereadores Laíde Simões (presidiu a sessão) e Júlio Cesar (representando o prefeito diplomado Paulo Altomani), os ex-prefeitos João Otávio Dagnone de Melo e José Bento Carlos Amaral entre outras autoridades e empresários de comunicação.

 

O homenageado Paulo Brasileiro agradeceu aos familiares e ressaltou que o recebimento do título “é uma soma do meu desempenho como diretor regional da EPTV com o objetivo de integrar toda uma região e ao mesmo tempo assumindo os compromissos na vida particular, participando de projetos sociais que contribuem com a sociedade, quando isso é reconhecido publicamente é muito gratificante e uma vitória coletiva. A meta agora é contribuir, assumir novos compromissos, saber que podemos ajudar, nós temos essa responsabilidade e fazer com que outras pessoas sigam estes exemplos”, destacou Brasileiro.

 

O propositor do título vereador Robertinho Mori explicou que acompanha o trabalho do Paulo Brasileiro desde o final dos anos 80 “ele tem uma participação muito importante junto a Associação de Artes de São Carlos na formação da escola livre de música maestro João Sepe. Eu acompanhei também o trabalho incessante do Paulo para a construção e término das obras do Ginásio de Esportes Milton Olaio Filho, por isso não poderia deixar de homenagear um pessoa que tem São Carlos no coração e trabalha para o seu desenvolvimento”, disse Roda

O prefeito Oswaldo Barba destacou a outorga do título ao jornalista Paulo Brasileiro “é o reconhecimento da cidade para uma pessoa que tem contribuído bastante para o seu desenvolvimento. Paulo Brasileiro é da área de comunicação e um grande parceiro da cidade e da administração em vários projetos que fizemos em parceira, uma homenagem merecida e que nos dá muito orgulho em participar”, disse Barba.

  

Currículo

Paulo Brasileiro tem 25 anos de carreira, nasceu em Altinópolis, formado em jornalismo pela Puccamp, com pós-graduação em Gestão empresarial pela Fundação Getúlio Vargas e MBA Internacional pela universidade de Ohio.

 

A carreira profissional teve início em 1987 como produtor da EPTV, com sequencia pelos cargos de chefe de reportagem, chefe de redação, gerente de jornalismo e gerente regional. Atualmente Brasileiro atua nas funções de diretor regional da EPTV Central e Sul de Minas, diretor da Jovem Pan e do jornal Tribuna Impressa de Araraquara.

 

Entre os projetos coordenados por Brasileiro estão o Festival Viola de Todos os C, Copa EPTV de Basquete e Projeto Aqua Mundo além de ser um dos idealizadores do projeto Desafio Internacional de Natação. Membro do Conselho Municipal de Turismo (mandato que se encerra em 2012), Brasileiro é voluntário do Instituto EPTV que atende oito entidades assistenciais de São Carlos contribuindo com a educação e formação de 1.055 crianças com idades de 4 a 14 anos.

 

(10/12/2012)



Compartilhe essa informação