CIDINHA DUARTE SE REÚNE COM ALICE ALTOMANI PDF Imprimir E-mail

A primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, dentro do cronograma das reuniões do governo de transição, se reuniu nesta quinta-feira (13), com a futura primeira-dama de São Carlos, Alice Altomani, com a esposa do vice-prefeito eleito Semíramis Di Salvo e com Wiviane Spaziani Tiberti, já anunciada como secretária de Cidadania e Assistência Social. Também participaram da reunião o secretário de Planejamento e Gestão, Rosoé Donato e os membros do Conselho Gestor do Fundo Social.

 

Durante a reunião Cidinha Duarte apresentou todos os membros do Conselho e também fez um balanço de todo trabalho realizado pelo Fundo Social para a futura primeira-dama. Entre os as ações desenvolvidas foram destacadas as campanhas do agasalho, a entrega de aparelhos de locomoção e a implantação da cultura da devolução de equipamentos, arrecadação de brinquedos e o sistema de recebimento de doações, além da criação do Portal do Fundo Social no site da Prefeitura.

 

As representantes do futuro governo também conheceram todas as instalações do Fundo Social e como é realizado o trabalho de separação das roupas recebidas durante as campanhas e de todas as doações, bem como, de como é realizada a entrega e do cadastro das pessoas que necessitam dessa ajuda.

 

“Todo esse trabalho é feito por voluntários e o cadastro recebemos da Secretaria de Cidadania e Assistência Social, principalmente de pessoas que fazem parte de programas de complementação de renda. Para fazer a entrega tanto de agasalhos, como de aparelhos e até mesmo móveis de grande porte contamos com a colaboração de diversos órgãos da Prefeitura”, explicou Cidinha Duarte.

 

Para Alice Altomani as reuniões de transição são importantíssimas. “Estamos sendo muito bem recebidos em todas as áreas e com muito profissionalismo. Hoje, por exemplo, fiquei encantada com tudo que conheci aqui no Fundo Social, com a organização do trabalho e o que é bom precisa continuar. Com certeza não terei nenhum problema em consultar a Cidinha que já tem experiência nessa área”, comentou a futura primeira-dama garantindo que vai assumir a presidência do Fundo Social de Solidariedade.

Fazem parte hoje do Conselho Gestor do Fundo Social de Solidariedade de São Carlos os seguintes membros titulares: Cidinha Duarte – Presidente, Elisete Silva Pedrazzani, Noemi dos Santos Ximenes, Fúlvio Temple de Moraes, Ronaldo Pacheco, Soeli Fátima Viganó Contri, Maria Cleide Patrizi e Margarida Maria Neo Roncon. O Fundo Social também conta com o trabalho de voluntários permanentes, como de Ramez Atique e Vera Chiavini.

 

 

(13/12/2012)



Compartilhe essa informação