PROFESSORAS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO RECEBEM PRÊMIO EM EDUCAÇÃO PARA AS RELAÇÕES ÉTNICORRACIAIS PDF Imprimir E-mail

Representantes da Secretaria Municipal de Educação, gestores e professores compareceram à cerimônia de entrega do 6ª Prêmio Educar para a Igualdade Racial promovido pelo Ceert (Centro de Estudos das Relações de Trabalho e Desigualdades), para prestigiar o projeto “Descobrindo a minha identidade e a diversidade cultural através das cantigas de roda, brincadeiras e contos infantis” desenvolvido no Cemei Aracy Pereira Lopes. As professoras Maria Claudete Minatel Francelin e Jenifer Angélica Gonçalves Gatto são as autoras do projeto. A premiação ocorreu na última terça-feira (11), no Sesc da Vila Mariana, em São Paulo.

“O projeto teve como objetivos construir valores pautados no respeito às diferenças, combater qualquer tipo de discriminação, ressaltar aspectos das diferentes culturas, contribuir para amenizar situações de conflitos e preconceitos presentes na sociedade e no ambiente escolar, além de envolver a comunidade no combate a discriminação racial”, explica a coordenadora de Educação para as Relações Étnicorraciais da Secretaria Municipal de Educação, Vivian Priscila Messa.

 

O prêmio é uma iniciativa de extrema importância para dar visibilidade às boas práticas escolares desenvolvidas na promoção da igualdade racial. Para a secretária de Educação, Lourdes Moraes, “o projeto desenvolvido pelas educadoras proporcionou às crianças vivenciar a riqueza de nossa cultura, além das memórias coletivas dos vários grupos étnicos que integram a nossa sociedade com experiências que colaboraram positivamente na construção de suas identidades”.

 

(14/12/2012)



Compartilhe essa informação