BARBA PARTICIPA DA INAUGURAÇÃO DA SEDE DA PROMOTORIA DE JUSTIÇA DE SÃO CARLOS PDF Imprimir E-mail

O Prefeito Oswaldo Barba, juntamente com o Procurador Geral do Município, Marcelo Gomes Franco Grillo, participou na última segunda-feira (17), da solenidade de inauguração da sede da Promotoria de Justiça de São Carlos.

 

O prédio foi inaugurado pelo Procurador Geral de Justiça, Márcio Fernando Elias Rosa com a presença de diversas autoridades, como do Corregedor Geral do Ministério Público, Nelson Gonzaga Oliveira, do Procurador da República em São Carlos, Marcos Grimone, do presidente eleito da Associação Paulista do Ministério Público, Felipe Locke Cavalcanti, além dos nove promotores de São Carlos e dos juízes Paulo César Scanavez e Antônio Benedito Morello.

 

A nova sede fica na avenida Tancredo de Almeida Neves. O prédio, desapropriado para abrigar o Ministério Público, está edificado em terreno de 2.077,53 m² e tem 1.865,10 m² de área total construída, distribuídos em três pavimentos O prédio vai centralizar os gabinetes dos Promotores de Justiça que, até então, estavam instalados nos fóruns Cível e Criminal de São Carlos. O investimento total da obra foi de R$ 4,7 milhões.

 

Para Márcio Fernando Elias Rosa o novo espaço é o reconhecimento do Ministério Público à cidade de São Carlos. “O prédio não é somente para acomodar melhor quem trabalha nele, mas para melhor atender a população, afinal a Promotoria é um espaço da cidadania”, destacou em seu discurso o Procurador Geral de Justiça.

 

O prefeito Oswaldo Barba parabenizou o Ministério Público pela iniciativa e agradeceu em nome da população de São Carlos. “O funcionamento de uma sede própria do Ministério Público garantirá, sem dúvida, maior conforto à população que buscar junto à instituição uma orientação ou providência”.

 

 

(18/12/2012)

 

 



Compartilhe essa informação