SAMU RECEBE MAIS DUAS AMBULÂNCIAS DA PREFEITURA PDF Imprimir E-mail

O prefeito Oswaldo Barba e o secretário de Saúde Marcus Vinicius Bizarro entregaram ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), na manhã de sexta-feira (28), duas ambulâncias (Ducato Multi) que serão incorporadas a frota das Unidades de Suporte Básico (USB).

 

As viaturas foram compradas para repor a frota do SAMU que estava desfalcada de dois veículos que tiveram perda total em acidentes de trânsito. Entre os recursos liberados pela seguradora e verba própria da Secretaria de Saúde foram investidos R$ 240 mil na compra dos veículos.

 

O prefeito Oswaldo Barba ressaltou que com a entrega das viaturas para o SAMU em sua gestão foram entregues 90 veículos entre carros, ônibus, maquinários e ambulâncias para diversas secretarias com o objetivo de renovar a frota municipal.

 

“No último dia do meu governo tenho a alegria de entregar mais duas ambulâncias que vão se somar a todos os equipamentos já existentes no SAMU. O trabalho dos socorristas é excepcional, importantíssimo para salvar vidas e com esses novos veículos vamos ampliar ainda mais a qualidade no socorro da população que ligar para o 192”, disse Barba.

 

O secretário de Saúde, Marcus Vinicius Bizarro, informou que o SAMU São Carlos possui atualmente 14 viaturas sendo 8 Unidades de suporte Básico (USB), 4 viaturas de menor porte e 2 Unidades de Suporte Avançado (USA), além da motolância.

 

“A frota do SAMU de São Carlos supre adequadamente a demanda dos atendimentos de Urgência e Emergência da cidade e o tempo resposta do trabalho dos socorristas apoiado pela motolância é bastante satisfatório dentro dos parâmetros determinados pelo Ministério da Saúde”, enfatizou Bizarro.

 

 

(28/12/2012)

 

 

 



Compartilhe essa informação