PREFEITURA INVESTE EM QUALIDADE DE VIDA PARA SERVIDORES PDF Imprimir E-mail


Na manhã de terça-feira (14), terminou o ciclo de palestras da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT) da Prefeitura de São Carlos, que buscou conscientizar os funcionários sobre atitudes preventivas para evitar acidentes. Durante o encerramento, a secretária de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, informou aos servidores sobre a implementação de novas melhorias visando a qualidade de vida do funcionalismo público.

Entre as ações que devem ser adotadas até o final de 2009 está o envio à Câmara Municipal de um projeto de lei que prevê o remanejamento de função do servidor quando diagnosticado problema de saúde ocupacional. “A partir de agosto, os trabalhadores da Prefeitura também passarão por exames periódicos”, ressaltou Ana.

A Prefeitura organizou uma estrutura específica voltada para a saúde dos funcionários com a contratação de especialistas, como auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico de segurança do trabalho e médico do trabalho. Essa equipe multidisciplinar vai auxiliar na análise das condições de trabalho dos funcionários sob os aspectos psicossociais.

No final do ano passado, foi criada a Divisão de Atenção à Saúde do Servidor, que abrange a Seção de Acompanhamento e Desenvolvimento do Servidor e a Seção de Serviços Especializados em Segurança e Medicina do Trabalho – SESMT.

Prêmios
O final da SIPAT teve ainda sorteio de brindes aos servidores que participaram das palestras. Os prêmios foram doados pelo Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), o vice-presidente Dante Nonato participou dos sorteios juntamente com a secretária de Administração e Gestão de Pessoal.

(14/07/09)