PREFEITO ANUNCIA PAGAMENTO DO 13° SALÁRIO DOS SERVIDORES MUNICIPAIS PDF Imprimir E-mail
Na manhã desta quarta-feira (24), o prefeito Oswaldo Barba visitou os servidores municipais na garagem da Prefeitura durante o café da manhã e anunciou que antecipará o pagamento da primeira parcela do 13° salário. O vice-prefeito Emerson Leal, e os secretários de Serviços Públicos, Nivaldo Sigoli, de Obras Públicas, Flávio Micheloni, de Transporte e Trânsito, Nilson Carneiro, de Administração e Gestão de Pessoal, Ana Ponce, os vereadores José Alvim Filho (Dé) e Ronaldo Lopes acompanharam a visita.

Os 4.814 servidores da Administração Municipal, incluindo a Fundação Pró-Memória, FESC, Prohab e o SAAE, receberão o benefício nesta quinta-feira (25). De acordo com o prefeito, no total, serão pagos aos funcionários R$ 3,7 milhões. “Essa antecipação, além de beneficiar todos os servidores, vai movimentar a economia da cidade, principalmente o comércio. Neste momento de crise econômica é importante haver estímulos financeiros”.

A antecipação da primeira parcela do 13° salário foi uma das pautas da negociação da Prefeitura e o Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais (Sindispam) deste ano, que incluiu também correção salarial baseada no IPCA de 5,9% para todos os servidores, exceto comissionados; aumento do tempo de licença-maternidade de quatro para seis meses; cesta básica no valor de R$ 115,00, a partir de agosto; manutenção do café da manhã aos servidores operacionais; entre outras cláusulas.

Diariamente, a Secretária Municipal de Agricultura e Abastecimento fornece mais de 1.000 kits de café da manhã, atendendo servidores públicos municipais lotados na garagem da Prefeitura e trabalhadores rurais de São Carlos e Santa Eudóxia. Do kit do café da manhã fazem parte café com leite, suco (polpa natural), uma fatia de bolo, que agora passou a ser o muffins e pão com presunto e mussarela.

“Estamos investindo em ações para incrementar a qualidade de vida dos servidores no trabalho. Estão sendo contratados mais profissionais, como auxiliar de enfermagem do trabalho, enfermeiro do trabalho, técnico em segurança do trabalho e médico do trabalho. Agora em julho, realizaremos a Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT)”, disse o prefeito.

O “Falando Sério” de junho, boletim destinado aos servidores públicos, traz diversas informações sobre as melhorias para o segmento. Além de notícia sobre a antecipação do 13º salário, informa que os funcionários receberão crachás com chip a partir de julho, facilitando o armazenamento de dados de frequência para processar a folha de pagamento. “Também já disponibilizamos o holerite eletrônico para os servidores, que pode ser acessado no Portal da Prefeitura no link servidores”, explica a secretária de Administração Ana Ponce.

Barba ressaltou ainda que a Prefeitura está ampliando o seu quadro de servidores para melhorar o atendimento à população, priorizando a área de educação. “Autorizei neste mês a contratação de mais 110 professores, além dos 200 contratados no início do ano, para diminuir a quantidade de temporários e melhorar ainda mais a nossa rede municipal de educação”.

Ele lembrou que somente nos primeiros meses deste ano foram admitidos 40 novos Guardas Municipais, 47 agentes comunitários e foram abertas 288 vagas para concurso público em diversas áreas.  

(24/06/09)