» SERVIDORES MUNICIPAIS CONCLUEM CURSOS DA EMG PDF Imprimir E-mail



Na segunda, dia 12, a Fundação Educacional São Carlos (FESC), órgão da Prefeitura, entregou os certificados para mais de 250 funcionários públicos municipais das áreas de saúde e de educação que concluíram cursos coordenados pela Escola Municipal de Governo (EMG). Com exceção de dois cursos da área de educação que foram concluídos neste semestre, os demais foram encerrados no primeiro semestre deste ano.

Receberam certificados os funcionários que participaram dos cursos de Capacitação Básica da Equipe de Saúde em Aleitamento Materno; Agente Comunitário de Saúde no Controle da Dengue; Atualização para a Prevenção do Câncer de Colo de Útero e de Mama – Intensificação na Coleta do Papanicolau; Educação Física Escolar: uma Prática Corporal; Atletismo se Aprende na Escola (2º semestre) e Comunicação com o Surdo por meio da Língua Brasileira de Sinais (2º semestre), totalizando 261 concluintes.

Participaram da solenidade a diretora presidente da FESC, Elizabeth Martucci, que na ocasião também representou o prefeito Newton Lima, a coordenadora de ensino da Escola Municipal de Governo, Elisete Pedrazzani, a secretária de Educação e Cultura, Géria Montanari, o secretário de Saúde, Marcelo Henrique de Paulo, e o secretário de Administração de Pessoal, Roberto de Menezes.

Elisete Pedrazzani falou do trabalho que vem sendo desenvolvido junto ao funcionalismo. “Somente nesse primeiro semestre já oferecemos sete cursos e 278 vagas, e nesse segundo semestre estamos oferecendo 32 cursos e 1.218 vagas, com 901 matrículas já confirmadas, o que demonstra que a escola está cumprindo seu papel, que é o de desenvolver diferentes processos de aprendizagem dirigidos à formação e ao aperfeiçoamento dos conhecimentos dos funcionários públicos municipais. Outro número que chamou nossa atenção foi quanto ao aproveitamento: hoje, 83,8% dos alunos que iniciam um curso ficam até o final”, disse.

Elizabeth Martucci lembrou que de 2001 a 2004 foram ministrados na FESC 53 cursos pelo programa “Educação Continuada de Servidores Públicos Municipais”, trabalho que cresceu ainda mais com a criação da EMG. “Somente nesse primeiro ano já estamos oferecendo cerca de 40 cursos em diversas áreas, como cursos para fiscais, vigias, merendeiras, professores, diretores, auxiliares-administrativos, enfim, nas mais diversas áreas. Não é possível prestar bons serviços à população se não tivermos uma permanente atualização dos conhecimentos e dos procedimentos administrativos que nossos servidores têm que ter para melhor atender os munícipes”, afirmou.

Na próxima sexta, dia 16, a Escola Municipal de Governo inicia os seguintes cursos: “Noções Básicas para Guarda e Conservação de Documentos”, na Estação Cultura; “Trabalho em Rede: Natureza e Estruturação”, na FESC; e “Excelência no Atendimento ao Usuário de Bibliotecas”, na Biblioteca Pública Municipal “Amadeu Amaral”.

(13/09/05)