» SIPAT 2006 PRIORIZA QUALIDADE DE VIDA DO SERVIDOR MUNICIPAL PDF Imprimir E-mail

Roberto Menezes e a Trupe Sociedade dos Poetas e Artistas Lúdicos, na SIPAT 2005.
Nesta segunda, dia 22, a partir das 9h30, na sede do Orçamento Participativo (OP), a Prefeitura fará o lançamento da Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT), aberta aos servidores públicos da administração direta, do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), da Progresso e Habitação de São Carlos (Prohab), da Fundação Educacional São Carlos (FESC) e Fundação Pró-Memória. “Na programação deste ano, nosso principal foco é a qualidade de vida dos cerca de 3.500 funcionários, pois isto reflete diretamente no bom atendimento à população”, observa o secretário municipal de Administração Pessoal, Roberto Menezes.

A SIPAT 2006 foi organizada em uma série de eventos e atividades, tais como palestras, concursos e competições esportivas. Abordando diversos temas relacionados com a saúde e direitos trabalhistas, os palestrantes explanarão seus conhecimentos na sede do OP (rua Dona Alexandrina, 1.190, Centro) e no prédio da Oficina e Garagem Municipal (avenida Salgado Filho, s/nº, Vila Marina). Os funcionários poderão participar dos concursos por meio da criação de desenhos, pinturas, colagens, frases e fotografias alusivas à segurança. As inscrições e entrega dos trabalhos deverão ser direcionadas à Secretaria Municipal de Administração de Pessoal até dia 24.

Os trabalhos deverão ser originais. Serão premiados os dois melhores de cada categoria. As competições esportivas serão disputadas nas seguintes modalidades: Truco, Futebol, Dominó e Damas. Informações referentes a datas, horários e inscrições deverão ser obtidas na Secretaria de Administração, através do telefone 3362-1400. “Durante esta semana, equipes da Secretaria de Saúde estarão visitando todas as unidades da Prefeitura ministrando exames de glicemia, pressão arterial e vacinação”, comunica o secretário.

A principal novidade da SIPAT 2006 é a realização da I Feira de Qualidade de Vida, marcada para sábado, dia 27, no período das 9h às 13h, na EESG “Prof. Dr. Álvaro Guião” (avenida São Carlos esquina com a rua Padre Teixeira). Neste evento, os servidores contarão com uma variedade de serviços gratuitos, tais como: atividades de lazer, salas de beleza, massagem terapêutica, cabeleireiros, programas preventivos à saúde e orientações gerais. Durante esse evento também acontecerão as finais das competições esportivas, sorteio de muitos brindes e a premiação aos vencedores dos concursos. “Na gestão Newton nós agregamos valor real ao salário do funcionalismo, desenvolvemos projetos de qualificação através da Escola Municipal de Governo e agora estamos focando a qualidade de vida do servidor”, conclui Menezes.

Programação SIPAT 2006 - 22 a 27 de maio

(19/05/06)