» SAAE PROMOVE PALESTRA SOBRE HIGIENE PESSOAL AOS SERVIDORES PDF Imprimir E-mail


O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, estará promovendo a partir das 7h30 desta sexta, dia 30, na sede principal, uma palestra com dicas sobre higiene pessoal. Em parceria com o Departamento de Medicina Preventiva da Unimed São Carlos, este assunto será abordado pela enfermeira Paulete Cavasin Leandro, supervisora de Medicina Preventiva e Ocupacional.

“Todos sabemos os cuidados necessários com a higiene, como escovar o dentes, tomar banho e lavar as mãos, mas esta exposição englobará detalhes mais específicos, tornando este tema muito interessante”, esclarece o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim. “A higiene pessoal é diretamente relacionada com a auto-estima, e a pessoa que cuida do seu corpo está valorizando a si própria”, complementa.

Com a proposta de investir na melhoria de qualidade de vida de seus funcionários, a nova diretoria integrou todas suas divisões e preparou uma programação de medicina preventiva até o final do ano. Nos meses subseqüentes serão abordados os seguintes assuntos: alcoolismo, tabagismo, drogas, a importância do uso de EPIs, hipertensão, motivação, postura e transporte manual de peso e qualidade de vida no trabalho.

Além destas palestras, a proposta é interar os funcionários do SAAE com os temas utilizando diversos métodos, tais como filmes ilustrativos, teatro, música, jogos, gincanas e outras atividades. “Para servir nossa população com o empenho e esmero de sempre, nosso funcionário precisa estar em bom estado de saúde, pois isso reflete na excelente qualificação de seu trabalho”, observa Cotrim.

(29/03/07)