» EMG OFERECE OFICINA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS PARA SERVIDORES PDF Imprimir E-mail


A Escola Municipal de Governo (EMG) da Prefeitura, coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), em parceria com a Secretaria Municipal de Governo e a Procuradoria Geral do Município, realizou nesta sexta, dia 16, a oficina de “Prestação de Contas do Repasse de Recursos Públicos para o Terceiro Setor”, destinada a servidores membros de comissões de fiscalização de auxílios e subvenções.

O objetivo da oficina é repassar aos servidores informações de como as entidades que recebem recursos públicos devem fazer a prestação de contas e como os membros das comissões fiscalizadoras devem analisar essas contas. Segundo a coordenadora de ensino da EMG, Elisete Pedrazzani, estão participando servidores das secretarias de Governo, Fazenda, Agricultura e Abastecimento, Cidadania e Assistência Social, Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Saúde, Educação e Cultura e Esportes e Lazer.

“Agora estamos oferecendo essa oficina para os servidores das comissões, mas também oferecemos cursos para as entidades. Ano passado repassamos a representantes de 100 entidades informações de como pode ser feito um plano de trabalho, que tipo de documentação é necessária, as formas de repasses do poder público e como deve ser realizada a prestação de contas”, disse. Para o mês de maio, a EMG está programando mais uma oficina destinada também a representantes de entidades, desta vez específica sobre elaboração de plano de trabalho.

(16/03/07)