» SAAE LANÇA PROGRAMAÇÃO COM DICAS DE SAÚDE AOS SERVIDORES PDF Imprimir E-mail

Em parceria com o Departamento de Medicina Preventiva da Unimed São Carlos, o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura, organizou para todos os meses deste ano um ciclo de palestras relacionado com dicas de saúde e uma melhor qualidade de vida, em benefício dos quase 400 servidores. “Para servir nossa população com o empenho e esmero de sempre, nosso funcionário precisa estar em bom estado de saúde, pois isso reflete na excelente qualificação de seu trabalho”, observa o diretor-geral do SAAE, Eduardo Cotrim.

O primeiro evento está marcado para o dia 30, às 7h30, na sede principal da autarquia. O primeiro tema tratará sobre Higiene Pessoal, e a palestrante será a supervisora de Medicina Preventiva e Ocupacional da Unimed, enfermeira Paulete Cavasin Leandro. Para os meses subseqüentes serão abordados os seguintes assuntos: Alcoolismo, Tabagismo, Drogas, A importância do uso dos EPIs, Hipertensão, Motivação, Postura e Transporte Manual de Peso e Qualidade de Vida no Trabalho.

Além dessas palestras, a proposta é interar os funcionários do SAAE com os temas, utilizando diversos métodos, tais como filmes ilustrativos, teatro, música, jogos, gincanas e outras atividades. “Esta integração com a Unimed é fundamental para que possamos desenvolver projetos que melhorem a condição de vida de nosso servidor, que além do seu salário necessita de um ambiente de trabalho agradável”, analisa Cotrim.


(13/03/07)