» SAAE ALERTA SOBRE FALSO SERVIDOR QUE VENDE FILTRO DE ÁGUA PDF Imprimir E-mail

Equipe uniformizada: tranqüilidade aos servidores e segurança aos usuários. » SAAE ALERTA SOBRE FALSO SERVIDOR QUE VENDE FILTRO DE ÁGUA
O Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), autarquia da Prefeitura Municipal de São Carlos, comunica à população em geral que algumas pessoas estão utilizando a má-fé e estão se passando por servidores do SAAE com o intuito de entrar nas residências e vender um filtro de água para eliminar o cloro. Ao se identificar, o falso servidor solicita a entrada na casa do usuário para analisar o cavalete de ligação de água. Ao jogar um composto químico na água, ele argumenta uma qualidade duvidosa e oferece o produto como solução.

Para garantir a segurança do usuário e do próprio servidor, o SAAE adquiriu recentemente novos uniformes para o seu efetivo de motoristas, leituristas e fiscais. Como trabalham diretamente em contato com os usuários, por muitas vezes entrando em suas residências, estes servidores também são obrigados a utilizar o crachá de identificação, contendo sua foto e as seguintes informações: nome, RG, setor e função. Ao receber um servidor em sua residência, sendo solicitado à vistoria de algum hidrômetro ou encanamento, o usuário poderá anotar o nome contido no crachá e ligar para o telefone 0800-111-064, confirmando se aquele funcionário faz parte do quadro funcional da autarquia.

Pagamento de contas – O SAAE também informa para toda população que nenhum de seus funcionários tem a função ou a responsabilidade de receber qualquer quantia em dinheiro ou presentes, durante qualquer visita ou conserto nas residências. Qualquer cobrança será emitida diretamente na conta de Água e Esgoto e o usuário só pode quitar este débito diretamente na sede da autarquia (avenida Getúlio Vargas, 1.500, Jardim São Paulo), nas agências bancárias ou postos autorizados.

(15/01/07)