» SERVIDORES DO SAAE GANHAM SALAS DE VÍDEO E DE LEITURA PDF Imprimir E-mail

Os servidores do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – SAAE, autarquia da Prefeitura, contam agora com mais dois espaços destinados à educação, cultura e lazer. Foram implantadas na última semana as salas de vídeo e de leitura para os servidores.

São dois espaços diferenciados para serem utilizados em momentos fora do expediente normal de trabalho (como horário de almoço ou intervalos durante o dia), e que permitem tranqüilidade e concentração para leitura e vídeo. Na sala de leitura há jornais diários e revistas periódicas, além de livros técnicos, publicações diversas e literatura brasileira. Na sala de vídeo, com ambiente climatizado, os servidores têm acesso a vídeos de treinamento, relações pessoais, documentários e filmes educativos.

A idéia da implantação das salas partiu dos próprios servidores em reuniões realizadas com a comissão de comunicação. O projeto foi levado à presidência e em poucas semanas começou sua implantação, que necessitou da adequação dos espaços, mobiliário e acervo para as duas salas.

O presidente do SAAE, Eduardo Cotrim, que aprovou de imediato a instalação das salas, mostrou-se satisfeito com o resultado e com o retorno já obtido, pois os espaços são muito concorridos e os próprios servidores sugerem material para exibição e leitura. Para ele, “o SAAE tem que se transformar em uma empresa moderna e dinâmica, e a qualificação e participação dos servidores nas decisões internas e funcionais são muito importantes para o crescimento da autarquia”.

Ainda segundo Cotrim, “a prática do diálogo entre todos os servidores, independente de cargo ou função, é fundamental para que o SAAE tenha também um diálogo mais próximo com a própria população da cidade de São Carlos”.

(07/11/08)