PREFEITO BARBA LANÇA PORTAL DO SERVIDOR PDF Imprimir E-mail
Semana-Servidor-4-sitePrefeito lança Portal do Servidor

Na abertura da 2ª Semana do Servidor Municipal realizada nesta segunda-feira (25), o prefeito Oswaldo Barba lançou mais uma ferramenta importante que irá melhorar o trabalho dos funcionários públicos: o Portal do Servidor. Através de um link no site da Prefeitura, o servidor terá acesso a toda legislação de pessoal, poderá fazer requerimentos eletrônicos, consultar dados sobre a sua atuação profissional, dentre outras funcionalidades.

A iniciativa foi uma das conquistas citadas durante a abertura da Semana do Servidor que aconteceu no auditório Bento Prado no Paço Municipal. O prefeito também anunciou que nesta semana assinará um contrato com a Fundação Getúlio Vargas para a elaboração do plano de carreira dos servidores. “Atualmente somente os profissionais da educação e do SAAE tem plano de carreira. Nós queremos que todos os servidores tenham plano de carreira e como não é fácil fazer este trabalho, estamos contratamos uma empresa especializada no assunto. A Prefeitura já montou comissões setoriais e no próximo dia 12 será realizada a primeira reunião com os profissionais da FGV”.

Na ocasião também foram lançados a segunda edição do “Concurso de Inovação na Administração Pública Municipal” que oferece a possibilidade dos servidores apresentarem novas propostas para a melhoria do trabalho e do atendimento ao público e também o projeto “Talentos da Casa 2010” que selecionará servidores ou grupos musicais para se apresentar no dia da Confraternização de Natal dos funcionários públicos.

Segundo Barba, tudo foi organizado com muita dedicação. “Preparamos a Semana do Servidor com muito carinho. Todos são importantes. Os prefeitos passam, mas os servidores públicos continuam. Quem exerce as políticas públicas do município são vocês”.

Música
A abertura da Semana do Servidor foi realizada pelo grupo de samba da UATI (Universidade Aberta da Terceira Idade) que emocionou o público com grandes sucessos do gênero.

O evento também contou com a presença do vice-prefeito Emerson Leal, da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, da secretária municipal da Administração e Gestão de Pessoal Ana Maria Carlos Ponce, do presidente do Sindicato dos Servidores Públicos e Autárquicos Municipais de São Carlos (Sindspam), Adail Alves de Toledo e de centenas de funcionários.

Programação
A segunda Semana do Servidor está com uma programação extensa que é composta por visitas monitoradas para Água Vermelha e Santa Eudóxia, Museu TAM, Parque Ecológico, Fazenda Pinhal, Santa Maria, prédios históricos do centro da cidade, ETA e ETE. A Prefeitura também oferece entrada gratuita no Teatro e no Cine São Carlos, apresentações do grupo de seresta, além dos torneios de futsal, de truco, sinuca, xadrez, dama e tênis de mesa.

De acordo com a secretária de Administração, Ana Ponce, a Prefeitura está cumprindo com todos os compromissos assumidos com os servidores e que fazem parte do atual plano de governo.


(25/10/2010)