12 MIL PESSOAS PARTICIPAM DA FESTA DO DIA DO TRABALHO PDF Imprimir E-mail

altA prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria de Trabalho Emprego e Renda, realizou na última sexta-feira (1), na Praça Maria Apparecida Resitano (Praça do Mercado), uma grande festa em comemoração ao dia do trabalho. Além de barracas de alimentação, feira de artesanato e brinquedos, a festividade contou com serviços gratuitos, shows e distribuição de prêmios em parceria com os sindicatos do município.

 

Durante todo o dia foram oferecidos corte de cabelo, medição da pressão arterial, campanhas de doação de sangue, orientações de combate à dengue em conjunto com a Secretaria Municipal de Saúde entre outros serviços, como esclarecimento de dúvidas para pequenos e médios empreendedores por intermédio do Sebrae e da Acisc.

 

De acordo com o Secretário Municipal de Trabalho Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira, 12 mil pessoas participaram das ações e do encerramento com a apresentação das Rainhas do Clima e do Trabalhador e do grupo “Os Originais do Samba”, em uma parceria com a coordenadoria Municipal de Artes e Cultura. “Hoje é um dia especial para nós, só tenho que agradecer o prefeito, os sindicatos e todos que apoiaram para realizarmos esta grande festa para os trabalhadores de São Carlos”, disse o secretário.

 

Presente no evento, o prefeito Paulo Altomani, acompanhado de líderes sindicais, sorteou brindes e prestou uma homenagem especial aos trabalhadores escolhidos nos setores de comércio e serviços, rural e industrial. “O dia do trabalho é uma data a ser comemorado e lembrado por todos. Quero parabenizar os trabalhadores da nossa cidade, que dão tudo de si e fazem as coisas acontecerem”, concluiu o prefeito.

 

Também participaram da festividade e das homenagens, o secretário Municipal de Governo, Waldomiro Bueno, o coordenador de Artes e Cultura, Robertinho Mori, o diretor de Políticas Públicas da Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda, Antonio Ribeiro, o presidente da Intersindical, Antonio Lopes, o presidente do Sindicato Rural, Eunízio Malagutti, o presidente da Sintshogastro, Manoel Simões, o presidente do Sindicato dos Empregados Rurais, Maurício Barreto, o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos, Erick Silva e demais servidores municipais.

 

 

(04/05/2015)