SERVIDORES MUNICIPAIS PARTICIPAM DE CAPACITAÇÃO PARA "COMPRAS PÚBLICAS" PDF Imprimir E-mail
Nesta quarta-feira (23), a Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Administração e Gestão de Pessoal, deu início ao Programa de Capacitação para “Compras Públicas”, voltado aos servidores municipais. O curso dá continuidade à “Agenda Positiva”, um ciclo de palestras e cursos desenvolvidos pela Secretaria de Cidadania e Assistência Social, em parceria com o Sebrae.
 
A secretária Helena Antunes, ressaltou que a capacitação faz parte da atenção que sua Secretaria tem com os servidores e que além do treinamento dos funcionários envolvidos na busca de informações ou consultas técnicas para operação de compras, o curso promove uma integração entre os profissionais de todas as Secretarias Municipais.  “O intuito é melhorar as atividades e o conhecimento dos servidores em assuntos específicos para que possamos atender cada vez melhor a população da cidade”, disse ela.
 
O curso visa mostrar, de forma direta e pragmática, as alternativas para as micro e pequenas empresas operarem sem risco no momento em que participam de licitações. “Essa atividade é muito importante, pois uma grande parte dos servidores passa por alguma situação em que sentem a necessidade de saber como se portar diante de um problema de aquisição de materiais para o trabalho”, explicou a secretária.
 
O consultor de negócios do Sebrae, Luis Adriano Alves Pinto, apresentou aos servidores, os principais pontos e benefícios da Lei Geral, Lei do Microempreendedor Individual, Lei de Pregão e da Lei de Licitação e Atrasos. “Além disso, através da integração, os servidores irão realinhar os procedimentos entre as Secretarias evitando, por exemplo, que alguns itens que poderiam ser comprados em conjunto, sejam adquiridos isoladamente”, explicou ele.
 
O curso que possui duração de dois dias, continua nesta quinta-feira (24), das 08 horas às 12 horas e das 13 horas às 17 horas no Escritório Sebrae, localizado na Rua XV de Novembro, 1677, Centro. 
 
(23/07/2014)