EMEB ANGELINA DAGNONE DE MELO PDF Imprimir E-mail

• 1 Escola do Futuro;
• 669 alunos

Histórico
Ato de Instalação: Decreto Municipal nº130 de 27/08/2000 – Autorização de Funcionamento da Dirigente Regional de Ensino de 01/09/2000.
Educação de Jovens e Adultos: Port. DRE/RP de 10/02/94 – D.O. 17/02/94.
Patrono:
A professora Angelina Dagnone de Melo, nasceu em 21 de março de 1917, no município de São Carlos. Em 1938, graduou-se no magistério público estadual, pela antiga Escola Normal de São Carlos, atualmente Escola Estadual de Segundo Grau “Dr. Álvaro Guião”. Prestou serviços como docente, em diferentes cidades: Araraquara, Catanduva, Americana e logo depois, foi transferida para São Carlos, sua cidade natal, onde lecionou no Grupo Escolar Juliano Neto e mais tarde no Grupo Escolar Eugênio Franco, no qual se aposentou e encerrou sua carreira. Faleceu em 26 de maio de 1996. No ano de 2000, foi apresentado pela Câmara Municipal de São Carlos, um projeto de lei, de autoria da Srª Vereadora Diana Cury, o qual denominava a Escola de Educação Básica do Jardim Santa Felícia de EMEB Profª Angelina Dagnone de Melo.

Programas e Projetos oferecidos
• Escola Nossa