Com o objetivo de democratizar o acesso à produção cinematográfica, formando público e apoiando a atividade cineclubista de São Carlos, desde 2005, o projeto Cinema para Todos da Coordenadoria de Artes e Cultura da Prefeitura Municipal tem programado filmes em sessões itinerantes, sessões especiais no Cine São Carlos e divulgado a programação de cinemas e cineclubes da cidade. É Cinema para Todos em Todos os Lugares!
Acompanhe aqui, todos os filmes em cartaz na cidade.

A sétima arte está em toda a cidade. Confira aqui todos os cinemas, cineclubes e projetos de exibição que acontecem na cidade.

Cine São Carlos

A maior sala de cinema 35mm da cidade com uma programação diária diversificada de filmes atuais. Esse prédio foi a primeira sala construída para ser cinema no centro da cidade. Fechada no final dos anos 90, hoje a sala foi reaberta graças a uma concessão da Prefeitura Municipal a uma empresa exibidora que mantém uma programação constante.

+ info Cine São Carlos
endereço: Rua Major José Inácio, 2154 - Centro
telefone: (16)  3307-6006
site: www.cinesaocarlos.com.br
sessões: diariamente - diversos horários
preços: Inteira R$10,00 e Meia R$5,00*
Quarta-feira valor único R$5,00

* pagam meia: estudantes, aposentados e professores

Cine Iguatemi

Três salas de cinema 35mm com uma programação diária de filmes são o principal destaque de lazer no Shopping Iguatemi. A programação e manutenção das salas é feita pela Empresa Cinematográfica Araújo, que hoje tem 88 salas em todo o país.

+ info Cine Iguatemi
endereço: Rua Passeio dos Flamboyant, 200 - Parque Faber
telefone: (16)  3371-9996
site: www.iguatemisaocarlos.com.br
sessões: diariamente - diversos horários
preços:
inteira R$8,00  meia R$4,00 (segundas)
inteira R$10,00 meia R$5,00 (terças, quartas e quintas)
inteira R$12,00 meia R$6,00 (sexta, sábado e domingo - matine)
inteira R$14,00 meia R$7,00 (sexta, sábado e domingo - noite)

* pagam meia: estudantes, aposentados e professores

Cineclube CDCC

O mais antigo e tradicional Cineclube da Cidade, o Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP de São Carlos mantém uma programação de cultuados filmes de todo o mundo todas as semanas.

+ info Cineclube CDCC
endereço: Rua 9 de julho, 1227 - São Carlos
telefone: (16) 3373-9772
site: www.cdcc.usp.br/cineclube
sessões: sábados - 20h

SESC São Carlos

O Serviço Social do Comércio de São Carlos traz todas as semanas filmes variados e cultuados pela crítica. A programação é mensal e as sessões acontecem todas as semanas. Todo mês, um final de semana também exibe filmes infantis.

+ info SESC São Carlos
endereço: Rua Comendador Alfredo Maffei, 700
telefone: (16)  3373-2333
site: www.sescsp.org.br
sessões: sábado e domingo - 18h
sessão infantil: sexta, sábado e domingo às 16h
preços: Inteira R$ 6,00 (não matriculados), R$ 3,00 (usuários matriculados e dependentes) e R$ 1,50 (trabalhadores no comércio de bens e serviços e dependentes)

CineUFSCar

Uma programação variada de grandes clássicos e recentes produções estão em cartaz no CineUFSCar, uma sala de cinema 35mm montada no Teatro Florestan Fernandes. Aberta a toda a comunidade, o projeto tem popularizado o cinema de autor e novas produções do cinema nacional.

+ info CineUFSCar
endereço: Teatro Florestan Fernandes Campus UFSCar - área Norte
telefone: (16) 3351-8111 (ramal 8909)
site: www.cinema.ufscar.br
sessões: quartas às 19h

Cine São Roque

O Armazém Cultura em Água Vermelha abriga o Cine São Roque, projeto da Prefeitura Municipal em parceria com a UFSCar e selecionado no programa Mais Cultura do Ministério da Cultura do Governo Federal. O projeto mantém uma programação semanal de filmes variados com sessões temáticas para todos os públicos e diversas atividades culturais.

+ info Cine São Roque
endereço: Rua Bela Cintra 77, distrito Água Vermelha
telefone: (16) 3373 2700 (Coordenadoria de Artes e Cultura)
sessões: aos sábados as 16h

Cineclube Museu de Pedra

O distrito de Santa Eudóxia, localizado a 40km do centro da cidade, tem pela primeira vez em sua história um espaço para a exibição de filmes. Projeto executado pela Prefeitura Municipal através da Coordenadoria de Artes e Cultura e a Fundação Pró-Memória.

+ info Cineclube Museu de Pedra
endereço: Rui Barbosa esquina com a Rua Cel. Joaquim Cintra
telefone: (16) 3379-1456
sessões: sábados - 18h

Cinema nos Bairros

A Prefeitura Municipal leva a atual produção cinematográfica brasileira a todos os cantos da cidade. As sessões acontecem nas escolas municipais, centros comunitários, projetos como a Tenda Móvel de Teatro, Centros de Cultura, etc.

+ info Cinema nos Bairros
endereço: vários espaços
telefone: (16) 3373-2700
sessões: vários

Afrocine

Cineclube com sessões mensais, sempre na última quinta-feira do mês, às 20 horas no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira “Odette dos Santos”. Tem como objetivo trazer para a discussão questões como racismo, discriminação e diversidade. É um espaço que busca a valorização e o reconhecimento de filmes brasileiros e internacionais cujo tema sejam relações étnico-raciais.

+ info Afrocine
Endereço: Rua Dona Alexandrina, 844 (Esquina com a Rua 13 de Maio).
Telefone: (16) 3373-2700 (Coordenadoria de Artes e Cultura)
Sessões: última quinta-feira do mês às 20h
Preço: grátis