CEMEI JOSÉ DE BRITO CASTRO PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. José De Brito Castro

Endereço: Rua Rui Barbosa, s/nº - Santa Eudoxia
Telefone: (16) 3379-1463 - Orelhão: (16) 3379-0230 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Simone Cristina Mello


Data de inauguração:
Ato de autorização de funcionamento: CEE 1391 de 23/09/87
Ato de autorização de denominação: Decreto Lei n.o 102/73
 

 

Histórico:

Nasceu em Monte Santo, Minas Gerais e veio para São Carlos muito moço, acompanhando seu tio, o Padre Manoel de Brito Franco escolhido pelo primeiro bispo D. José Marcondes Homem de Melo para ser diretor do ginásio Municipal Diocesano.
Tornou-se secretário da Escola desde 1925, função que exerceu até a sua aposentadoria, com o intervalo de 1950 a 1955, quando ocupou a direção do colégio Diocesano.
Era bacharel em Direito pela Faculdade de Niterói não tendo exercido a profissão de advogado embora fosse grande conhecedor de legislação trabalhista e de ensino.
Seu nome foi dado à Escola Mista de Educação Infantil em agosto de 1973 pelo prefeito Dr. Mário Maffei.
Com a construção da Escola Municipal de Educação Infantil na Administração Antonio Massei em 1982, o nome passou para a EMEI José de Brito Castro.
José de Brito Castro foi um grande educador, tendo prestado grandes serviços ao Colégio Diocesano e ao Instituto de Educação Álvaro Guião, e deixado milhares de ex-alunos que ocuparam cargos de responsabilidade no serviço público e nas atividades profissionais.

A Emei José de Brito Castro está situada no Sub-Distrito de Santa Eudóxia, da cidade de São Carlos, onde atende todos os bairros e algumas fazendas abrangendo as seguintes rotas: (falta pegar as rotas da fazenda).