CEMEI SANTO PICCIN PDF Imprimir E-mail

C.E.M.E.I. Santo Piccin

Endereço: Avenida Bela Cintra, s/nº - Água Vermelha 
Telefone: (16) 3378-3344 
E-mail:  Este endereço de e-mail está protegido contra SpamBots. Você precisa ter o JavaScript habilitado para vê-lo.

RESPONSÁVEL: Marina de Cassia Bertoncello Limoni

 

 

Histórico:
Santo Piccin era natural de Limeira, no Estado de São Paulo, nascido em 25 de janeiro de 1902. Era filho de Pedro Piccin e dª Maria Antoniel Piccin. Foi casado  com dº Catarina de Nadai Piccin, com quem teve 14 filhos: Maria, Adelaide, Helena, Celestino, Geraldo, Dinizio, Clarindo, Ermelinda, Dário, ed´cio, Lauro, Isabel, Germano e Pedro.
Santo Piccin mudou-se de Limeira para Água Vermelha devido a esta ser uma região muito fértil, que lhe  favorecia os negócios, oferecendo condições muito melhores do que aquelas de que dispunha em sua terra natal.
Destacou-se socialmente pelo seu grande esforço e honestidade para com a direção dos bens e da família, como também da Igreja que tanto lutou para seu progresso. O seu destaque religioso foi marcante, pois a igreja necessitava de um homem da coragem de Santo Piccin, para auxiliar no seu desenvolvimento.
Promovia festas, quermesses, reuniões de cunho social e religioso, sempre angariando fundos para a melhoria da capela e do local.
Foi um dos cidadãos mais queridos e respeitados do Distrito de Água Vermelha, servindo a todos com a maior boa vontade e espírito humanitário, participando ativamente das atividades assistenciais do Distrito.
Era estimado por todos e representava politicamente a população de Água Vermelha. Sua fé em dias melhores conseguiu levar adiante seu intento.
Água Vermelha foi sua verdadeira terra natal.