» CICLISMO DE SÃO CARLOS É DESTAQUE EM RIBEIRÃO PRETO PDF Imprimir E-mail

Rodrigo Pavão (2º da esquerda para a direita) comemorando no pódio » CICLISMO DE SÃO CARLOS É DESTAQUE EM RIBEIRÃO PRETO
No último final de semana, a equipe Prefeitura de São Carlos/Associação São-carlense de Ciclismo (ASC) conseguiu bons resultados na disputa da 3ª Etapa do Campeonato Paulista de Ciclismo de Resistência, em Ribeirão Preto. No sábado, dia 11, o destaque ficou para o ciclista Rodrigo Pavão, que conseguiu a segunda colocação em uma disputa acirrada na categoria Universitários. Ele passou a ser um dos líderes da categoria no Campeonato Paulista.

O domingo trouxe a 5º colocação para o velocista Fernando do Couto. Ele compete na categoria Sub-30, para atletas com idade entre 23 e 30 anos. A competição também marcou a estréia do ciclista Rodrigo Martins, que integrou a equipe são carlense ao lado de Willian Barbosa, Cleber Tuicci, Lucas Hoffman (Unicep), Fernando Soares e Fabio Prado.

“A prova foi bastante desgastante com vários ataques, onde tive que usar muito da minha força e mente, com isso no final estava concentrado e motivado. Fiquei satisfeito com o meu rendimento, espero continuar firme nos treinamentos para conseguir bons resultados nos Jogos Regionais”, disse Rodrigo Pavão.

Para Fernando Couto, a equipe desempenhou um bom papel nesta etapa do Paulista. “Todos estão de parabéns, pois o trabalho conjunto proporcionou a possibilidade de uma disputa de igual para igual com os adversários”, completou.

Na avaliação do técnico Edílson de Oliveira, a prova mostrou que a equipe vem crescendo a cada competição. “Nosso objetivo agora é vencer os Jogos Regionais, de 18 a 31 de julho. Pelo fato de a competição ser realizada em São Carlos, nossa responsabilidade aumenta”, relatou.

Visando à preparação para os Jogos Regionais, a equipe de ciclismo de São Carlos estará realizando um treinamento no Residencial Eco-Esportivo Damha, antiga Fazenda do Urso, local onde serão disputadas as provas de ciclismo nos Regionais.

(13/06/05)