» DÉBITOS PODEM SER PAGOS SEM CORREÇÃO MONETÁRIA ATÉ SEXTA PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura informa que a correção monetária que incide sobre as dívidas dos contribuintes na virada do ano será de 6,36%. O índice, que ocorre em todas as esferas de governo, é calculado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), por meio do Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA), corrigindo os valores em acordo com a inflação do período. O secretário municipal de Fazenda, Gilberto Perre, explica que os contribuintes podem quitar seus débitos, ou parte deles, até sexta, dia 30, sem sofrerem com os reajustes.

“Quem puder pagar suas dívidas até essa sexta evitará o reajuste, que é significativo”, destaca. Segundo o secretário, os contribuintes têm a opção de pagar seus débitos nesta quinta, dia 29, nas unidades da Prefeitura, como o SIM e a Tesouraria, ou na rede bancária. “Amanhã somente nas unidades da Prefeitura, já que a rede bancária estará em recesso”, salienta. O SIM funciona na esquina das ruas Major José Inácio e Dona Alexandrina, e a Tesouraria na avenida São Carlos, 1.800. O SIM da Vila Prado não possui serviço de recebimento de contas.

Perre explica que atualmente existem cerca de R$ 50 milhões em débitos inscritos na dívida ativa do município. “No entanto, é importante salientar que 70% dos contribuintes de São Carlos pagam suas contas regularmente em dia”, observa.

(28/12/05)