» INSCRIÇÕES PARA O ENSINO FUNDAMENTAL TERMINAM NESTA SEXTA PDF Imprimir E-mail


As escolas da rede municipal de ensino recebem até sexta, dia 29, as inscrições para o ensino fundamental de 2007, atendendo à Resolução Estadual SE 43, de 5 de julho de 2006. A matrícula antecipada pode ser feita nas Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs) da Prefeitura e é destinada a crianças que irão completar 6 anos de idade até 30 de dezembro de 2006 e que não freqüentam qualquer escola de educação infantil.

Para a inscrição, os pais ou responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento ou RG e um comprovante de endereço, e se dirigir a uma das seguintes EMEBs: Artur Natalino Deriggi (Antenor Garcia), Janete Maria Martinelli Lia (Pacaembu), Afonso Fioca Vitali – Caic (Cidade Aracy), Antonio Stella Moruzzi (Maria Stella Fagá), Carmine Botta (Boa Vista), Angelina Dagnone de Melo (Santa Felícia), Dalila Galli (Jckey Clube) e Maria Ermantina Carvalho Tarpani (Botafogo).

Como o registro é feito on-line no sistema da Prodesp, após o encerramento das inscrições, Estado e município conhecerão a demanda por vagas. Com essa informação em mãos será feita a análise da demanda e a distribuição dos alunos em escolas públicas próximas de suas casas, garantindo assim o acesso à escola. No ano passado, as escolas municipais de São Carlos receberam aproximadamente 300 inscrições. O ensino fundamental no município está atendendo em 2006 um total de 7.057 alunos.

Portadores de deficiência
Segundo a assessora de Educação Especial da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Patricia Karst Caminha, as crianças portadoras de necessidades especiais também devem ser inscritas. “A Política de Inclusão garante o acesso e a permanência das crianças com deficiência na escola comum de ensino regular. Por isso, os pais devem efetuar a inscrição para que seus filhos recebam os mesmos estímulos e se desenvolvam”, disse.

(28/09/06)