» GRUPO DE CAPOEIRA REALIZA TROCA DE CORDÕES E BATIZADO PDF Imprimir E-mail



Com o apoio da Prefeitura, do Grupo Bandeirantes, da Hece Máquinas e do Instituto EPTV, o Grupo de Capoeira Jangadeiro de Ouro realizou no último dia 24, no ginásio poliesportivo do Sesc, o segundo Batizado de Capoeira e troca de cordões de 2006. Participaram aproximadamente 650 capoeiristas de todas as idades de São Carlos e de mais 12 cidades da região, entre elas Ribeirão Preto, Araraquara, Matão, Américo Brasiliense, Rio Claro, Piracicaba, Pradópolis, Porto Ferreira, Descalvado e outras.

Segundo o mestre Taroba, organizador do evento, mais uma vez houve a importante participação de alunos de projetos sociais. “Nós conseguimos levar 160 crianças dos nossos projetos sociais ‘Futuro’, ‘Capoeirando com a Vida’ e ‘Capoeira’, que visam a inclusão social das crianças carentes da nossa cidade”, festejou. Grupos de capoeira de outras cidades também trouxeram alunos de projetos sociais, caso do projeto “SOS Bombeiros” de Matão.

Taroba ressalta ainda a presença de familiares dos alunos, que acompanharam de perto o batizado e a troca de cordões. “A vinda a São Carlos de mestres como Gilvan, da cidade de Matão, Hulk, de Ribeirão Preto, e do professor Sorriso, de Araraquara, fez com que o nosso evento tivesse um sucesso muito grande”, concluiu.

(04/10/06)