» EMG PARTICIPA DE OFICINA EM SÃO PAULO PDF Imprimir E-mail

A Escola Municipal de Governo (EMG) da Prefeitura, coordenada pela Fundação Educacional São Carlos (FESC), participou na última semana em São Paulo da III Oficina “Indicadores de Governança Municipal”, organizada pela Fundação Sistema Estadual de Análise de Dados (Seade). As oficinas de indicadores estratégicos de governança e potencial municipal são fóruns para que técnicos de diferentes órgãos de governo e instituições de ensino e pesquisa do Estado de São Paulo e do Brasil compartilhem e debatam experiências, estudos, metodologias, ferramentas e produtos tecnológicos ao aprimoramento do processo de planejamento e gestão municipal.

A coordenadora de ensino da EMG, Elisete Silva Pedrazzani, participou da oficina e fez uma apresentação passando a experiência da Escola Municipal de Governo. “Mostramos como a Escola funciona e como a implantação de um programa como o nosso contribui para a qualidade da gestão pública e dos serviços públicos oferecidos. Relatamos também como são desenvolvidos nossos cursos, já que oferecemos cerca de 80 por ano, e nossa parceria com a Escola Nacional de Administração Pública (ENAP)”, disse.

A EMG foi criada em maio de 2005 pelo prefeito Newton Lima para coordenar e desenvolver diferentes processos de aprendizagem ativa e contínua dirigidos à formação e ao aperfeiçoamento dos conhecimentos, habilidades, valores e atitudes dos funcionários públicos municipais e dos agentes sociais. A EMG oferece desde a educação formal até cursos de pós-graduação, ampliando assim a escolaridade dos servidores municipais. Também trabalha a educação profissional, atualizando os conhecimentos e habilidades necessárias ao desempenho profissional.

(24/11/06)