» PREMIAÇÃO DO VÍDEO FESTIVAL SERÁ NESTE SÁBADO PDF Imprimir E-mail


A Prefeitura e o Sesc realizam nesta sexta, dia 25, a partir das 21h, no Teatro do Sesc (Avenida Comendador Alfredo Maffei, 700), a cerimônia de premiação do IV Vídeo Festival 2006. Estarão presentes os criadores dos 23 trabalhos selecionados em cinco categorias: animação, documentário, ficção, videoclipe e experimental, e que foram exibidos em toda a cidade para o mais diverso público. A entrada é franca.

Além do prêmio do júri para o melhor trabalho em cada uma das categorias, o público que for essa noite ao Sesc saberá qual vídeo receberá o prêmio “Cidade de São Carlos”, eleito pelo júri popular formado pelas mais de 3.500 pessoas que assistiram às apresentações. Segundo a diretora do Departamento de Cultura, Telma Olivieri, a expectativa da premiação é muito grande. “A qualidade dos trabalhos tem crescido a cada ano. Isso traz uma perspectiva de que em poucos anos o festival tenha o reconhecimento que merece”, disse.

Telma ressalta ainda a quantidade de exibições realizadas. “Nós montamos um circuito com mais de cem exibições. Nossa intenção foi colocar ao alcance de toda a população de São Carlos a possibilidade de assistir os trabalhos escolhidos”, explicou. Ela enfatizou também que o Vídeo Festival visa contribuir para a divulgação do audiovisual, formando assim mais público para essa arte.

A partir das 15h, na sala de vídeo do Sesc, começa a exibição dos vídeos com a presença dos criadores. Eles terão a possibilidade de rever seus trabalhos e trocar idéias sobre o processo de criação e suas curiosidades. Após a cerimônia de premiação, o Sesc São Carlos realiza a festa de confraternização na casa de shows Sartori (rua Episcopal, 1.173), com a presença de DJs de Ribeirão Preto. O público que participar da premiação terá desconto na entrada da festa.

(24/11/06)