» RECUPERAÇÃO DE CANAL ROMPIDO VAI CUSTAR R$ 62 MIL PDF Imprimir E-mail

Foram abertos na manhã de segunda, dia 27, na sede da Comissão Permanente de Licitações, os envelopes com as propostas de preços das três empresas interessadas em executar a recuperação do canal rompido na avenida Trabalhador São-carlense, nas proximidades da rodoviária. A empresa A. Tonanni venceu o convite de preços ao apresentar o menor custo, ou seja, 62 mil reais, quando inicialmente a obra estava orçada em 80 mil reais.

“Vamos construir 7 metros de canal em concreto, substituindo o antigo canal em tubo metálico que rompeu depois de um temporal no início de novembro. Além disso, também vamos concretar outros 26 metros do fundo do tubo metálico que apresenta comprometimento”, explica o secretário de Transporte, Trânsito e Vias Públicas, Ricardo Meirelles.

A partir da assinatura do contrato, prevista para a semana que vem, depois de passado todos os trâmites legais da licitação, a empresa vencedora terá 30 dias para concluir a obra. “Essa é mais uma das várias intervenções emergenciais que o governo Newton Lima fez na cidade, devido ao uso de material não recomendado para áreas urbanas. Para se ter uma idéia, só pontes, recuperamos dezesseis”, ressaltou Ricardo Meirelles.

Desde que houve o rompimento do tubo de aço que faz parte da canalização do córrego Tijuco Preto, realizada há mais de dez anos, a Prefeitura interditou parcialmente a Avenida Trabalhador São-Carlense, no trecho entre as ruas D. Alexandrina e Episcopal, sentido USP/ Rodoviária.

(28/11/06)