» PROCESSO SELETIVO VAI CONTRATAR 71 ESTAGIÁRIOS PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de São Carlos publica nesta quarta, dia 6, no Diário Oficial do Município (jornal Primeira Página), o edital de processo seletivo para a contratação de 71 estagiários. Em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), este processo abrange vários cursos de nível superior, concedendo uma bolsa de R$ 350,00 para uma jornada de 20 horas semanais de estágio. As vagas disponíveis seguem o seguinte cronograma: Administração Pública/Administração (4), Biblioteconomia (26), Direito (1), Jornalismo (1), Arquitetura (6), Engenharia Civil (5), Informática (5), Engenharia de Produção (3), Economia (1), Ciências Sociais (7), Pedagogia (6), Psicologia (5) e História (1).

Para o curso de Educação Física será realizado um cadastro de reserva por ordem de classificação, chamando os primeiros colocados mediante a saída dos atuais estagiários que estão se formando. “A entrada deste perfil de profissional em nossos quadros é extremamente importante, pois representa mais vitalidade e a vontade de realizar um bom serviço, na ânsia de melhorar e qualificar o aprendizado”, observa o secretário municipal de Administração de Pessoal, Roberto Ferreira de Menezes.

O período de inscrição é de 11 a 15 de dezembro, sendo que o candidato deverá preencher sua ficha através do site www.ciee.org.br, sem o pagamento de qualquer taxa. No prazo de 11 a 18, o candidato deverá comparecer pessoalmente na sede do CIEE (rua São Sebastião, 1.810), para a entrega dos seguintes documentos: comprovando ter 18 anos completos no ato da inscrição, registro de freqüência e histórico escolar referente ao 1º semestre de 2006 e a certidão de nascimento dos filhos, se for o caso. O estudante também deverá declarar que está de acordo com todas as exigências contidas no edital, sendo que a faculdade onde está cursando tem que estar conveniada ao CIEE. “A Prefeitura não se responsabiliza por eventuais erros no preenchimento da inscrição”, esclarece o secretário.

O CIEE analisará os documentos entregues pelos candidatos, e a relação das inscrições deferidas e indeferidas sairá no dia 21 de dezembro. A primeira etapa será a análise do histórico escolar, em que a lista dos selecionados será divulgada no dia 3 de janeiro de 2007. As provas objetivas serão realizadas no dia 7 de janeiro, um domingo, às 8h30, em locais a serem comunicados por meio de publicação no Diário Oficial.

O candidato deverá comparecer no local designado para a prova com antecedência mínima de 30 minutos, munido do documento original de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação (com foto). O resultado final será divulgado no dia 14 de janeiro. “Este tipo de projeto está inserido na política do presidente Lula e do prefeito Newton, que é proporcionar oportunidades de experiência profissional aos jovens, sendo que eles trabalharão numa máquina administrativa que oferece serviços e benfeitorias para mais de 200 mil pessoas”, analisa Menezes.



(05/12/06)