» ALUNOS RECEBEM PRÊMIO DO PROJETO SAÚDE BRASIL PDF Imprimir E-mail


Vinicius SantiagoAna Júlia Gomes.Plantio de árvores na
área da Embrapa.
Um grupo de seis alunos de escolas municipais de São Carlos recebeu na tarde de terça, dia 5, na Embrapa Pecuária Sudeste (Fazenda Canchim), a premiação do Projeto Saúde Brasil. O prêmio na categoria Desenho foi entregue aos 10 melhores trabalhos de alunos do primeiro ano do ensino fundamental de 9 anos, e fez parte do projeto São Carlos de Todos Nós, desenvolvido pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Fundação Pró-Memória.

Cada aluno fez um desenho baseado na visita à Fazenda Canchim, feita no período de 17 a 20 de outubro, quando eles puderam acompanhar de perto o trabalho da instituição. Os alunos que tiveram seus trabalhos premiados foram Katiane Cristina da Silva (EMEB Dalila Galli), Giovana Lopes Dias (EMEB Carmine Botta), Gabrieli Irene Afonso de Souza, Ana Júlia Gomes e Gustavo Jesus Silva (EMEB Afonso Fioca Vitalli – Caic) e Vinicius Arruda Santiago (EMEB Antonio Stella Moruzzi).

Além da entrega dos prêmios, os alunos e professoras participaram do plantio da área da Embrapa que irá compor o corredor ecológico, unindo as matas da Embrapa, UFSCar, Parque Ecológico de São Carlos e Horto Municipal. Segundo a assessora de Educação Ambiental da SMEC, Flavia Thiemann, a parceria com a Embrapa é muito importante. “A parceria propicia aos alunos o contato com o meio rural, abordando questões relativas à produção de leite, cuidados com os animais, além de mostrar o programa de coleta seletiva desenvolvido pela instituição”, ressaltou.



(06/12/06)