» GRUPO FRUTOS DA TERRA FAZ EXPOSIÇÃO DE ARTESANATO PDF Imprimir E-mail


Integrantes do grupo Frutos da Terra – Vivendo e Aprendendo, atendidos pelo Programa de Medidas Socioeducativas em Meio Aberto (Liberdade Assistida), que recebe apoio da Prefeitura, estarão apresentando e vendendo seus trabalhos artesanais neste domingo, dia 10, na Praça Cristiano Altenfelder (Praça da XV). O trabalho do grupo começou nesse semestre com encontros semanais com uma artesã-oficineira. Atualmente participam oito pessoas, mães e adolescentes atendidos pelo Programa.

Segundo a coordenadora da LA, Glaziela Cristiane Solfa, todo material utilizado é coletado na natureza e as bijuterias surpreendem pela beleza. “Trabalhamos muito com a questão da preservação do meio ambiente e achamos muito interessante a participação das mães. Para o próximo ano, queremos ampliar o atendimento, tendo uma perspectiva de geração de renda”, explicou Glaziela.

As mais de 100 peças, com preços a partir de R$ 5,00, estarão expostas na feira realizada na Praça da XV das 10h às 20h do domingo. Quem tiver interesse em conhecer as atividades desenvolvidas pela LA – Liberdade Assistida em São Carlos pode entrar em contato pelo telefone 3372-0655.

(08/12/06)