» COMUNITUR FAZ AVALIAÇÃO DO TRABALHO DESENVOLVIDO EM 2006 PDF Imprimir E-mail


Nesta semana, os membros do Conselho Municipal de Turismo (Comunitur) reuniram-se no Centro Integrado de Turismo (CIT) para avaliar as ações e atividades do Comunitur realizadas em 2006, aprovar o relatório com os dados das 12 reuniões do ano e discutir o planejamento de trabalho para 2007. O diretor do Departamento de Fomento ao Turismo da Secretaria de Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia, Emiliano Azevedo, explicou que os conselheiros também assistiram a um relato das atividades do Departamento e a apresentação do Plano de Ação para 2007 elaborado pela Prefeitura, que foi votado e aprovado.

“Recebemos uma ressalva positiva porque o relatório mostrou todo o trabalho desenvolvido em 2006. O fato de o Comunitur ter aprovado nosso planejamento para 2007 nos incentiva a trabalhar ainda mais e melhor”, disse Emiliano. Para o presidente do Comunitur, Marcelo Eugênio da Paz, o Conselho tem proporcionado uma simbiose interessante entre o poder público e privado. “Temos recebido a anuência das duas áreas para todas as ações e iniciativas e isso me deixa muito feliz. Principalmente porque mostra que o setor privado acredita na seriedade do trabalho desenvolvido e que ele vai dar frutos para toda a comunidade”, concluiu. O Conselho Municipal de Turismo fará sua próxima reunião em fevereiro de 2007.

Comunitur
O Conselho Municipal de Turismo de São Carlos (COMUNITUR), criado em abril de 2002, tem como finalidade estabelecer políticas para o desenvolvimento do turismo e promoção do município. É constituído por 28 membros que exercem gratuitamente suas funções, em composição paritária entre poder público e a sociedade civil, por um período de dois anos, sendo permitida a recondução de cada membro segundo critério das entidades representadas. As reuniões realizadas mensalmente são abertas aos interessados e a agenda de cada encontro é divulgada no calendário de eventos do site www.visitesaocarlos.com.br

(14/12/06)